MADEIRA Meteorologia

CMF renova imagem das viaturas para recolha de resíduos adquiridas recentemente

JM-Madeira

JM-Madeira

Data de publicação
22 Agosto 2022
14:43

As nove viaturas de recolha de resíduos adquiridas recentemente pela Câmara Municipal do Funchal já circulam pelas ruas da cidade com uma nova imagem.

"Nas novas viaturas podemos ver a Mascote - o Simão a apelar para uma maior consciencialização dos cidadãos e para a adoção de comportamentos ambientais mais sustentáveis", anunciou hoje a vereadora com o pelouro do Ambiente, Nádia Coelho.

A aquisição das nove viaturas de 7 m3 de capacidade para realizar a recolha de resíduos urbanos no concelho, representou um investimento superior a 700 mil euros.

Nádia Coelho, lembra que a aposta da autarquia visa modernizar e otimizar o serviço de recolha de resíduos urbanos na cidade. "São viaturas que irão realizar a recolha de resíduos indiferenciados e recicláveis, depositados em contentores públicos e privados no Município do Funchal", esclarece a vereadora, sublinhando que "poderão recolher em média, por dia, 5.800 kg de resíduos indiferenciados, 1.100 Kg de embalagens de plástico e metal e 1.800 Kg de papel e cartão".

Estes equipamentos de recolha possuem câmara de filmar traseira permitindo que o motorista possa visualizar os cantoneiros a realizarem a operação de recolha de resíduos. Estão capacitados com duas taxas de compactação o que permite utilizar a viatura para a recolha de vários fluxos de resíduos, de acordo com a necessidade do serviço. Possuem chassis com computador de bordo para gestão de manutenção e uma consola de comandos com software apropriado para diagnóstico de avarias.

Daniel Faria

OPINIÃO EM DESTAQUE

88.8 RJM Rádio Jornal da Madeira RÁDIO 88.8 RJM MADEIRA

Ligue-se às Redes RJM 88.8FM

Emissão Online

Em direto

Ouvir Agora
INQUÉRITO / SONDAGEM

Concorda com a mudança regular da hora duas vezes por ano?

Enviar Resultados
RJM PODCASTS

Mais Lidas

Últimas