Durante a última sessão ordinária da Assembleia Municipal, que decorre no Edifício dos Paços do Concelho, o vice-presidente da Câmara Municipal do Funchal (CMF), Bruno Pereira, fez um balanço do atual mandato, destacando que, nos quatro anos de mandato do atual executivo municipal, foram criados 622 lugares de estacionamento em toda a cidade do Funchal, abrangendo diferentes modalidades, desde bolsas para moradores a áreas de cargas e descargas.
Apesar do trabalho desenvolvido, Bruno Pereira reconheceu que “nem tudo foi possível concretizar”. Contudo, destacou o esforço da autarquia para dar resposta às necessidades crescentes de estacionamento no concelho.
Neste âmbito, informou que já foram expropriados terrenos no Curral Velho, onde será criada uma bolsa com 38 lugares de estacionamento. Além disso, a Câmara adquiriu recentemente terrenos no caminho do Pico do Funcho, que permitirá disponibilizar quase 40 lugares, e na Rua da Orquídea, onde nascerão mais de 40 lugares, servindo toda a Vereda do Cascalho.
Bruno Pereira anunciou ainda que está adjudicada a obra no Caminho do Tanque, no Monte, que prevê o alargamento da via e a criação de cerca de 12 novos lugares numa área considerada “muito complicada” em termos de estacionamento.