MADEIRA Meteorologia

Clube Futebol Caniçal enaltece papel da mulher no Desporto

JM-Madeira

JM-Madeira

Data de publicação
16 Maio 2022
11:13

O Clube Futebol Caniçal Organizou uma Iniciativa certificada pela Bandeira da Ética, no dia 14/05/2022, no Campo de Futebol do Caniçal, intitulada "Dia da Mãe" - Valorização do Papel da Mulher no Desporto.

Esta Iniciativa teve como objetivo a celebração da Figura da Mãe, destacando a sua importância para a vida humana, para a educação das crianças e jovens e transmissão de valores que vincam a personalidade dos seus filhos. Não obstante, salientou-se a importância que mulher tem no desporto, no seu engrandecimento e evolução, através do futebol feminino do CF Caniçal, alertando para a questão dos direitos e liberdade de cada ser Humano, reforçando-se a igualdade de género. A atividade foi marcada pela intervenção do Diretor da Entidade Formadora - CF Caniçal, professor Tiago Nunes, que vincou a importância da liberdade, equidade e capacidade de superação da mulher. André Moreira, Ex. árbitro profissional de futebol, falou sobre o seu percurso e experiencia na arbitragem, da relação com os jogadores e adeptos e do sofrimento da sua mãe quando ia assistir aos seus jogos. O Presidente da Associação de Futebol da Madeira, Rui Marote, destacou o trabalho desenvolvido pelo CF Caniçal ao longo dos anos, falou sobe Ética e Integridade desportiva, destacando a introdução do Cartão Branco para valorizar os agentes desportivos, clube e adeptos, com condutas desportivas que engrandeçam o futebol. O Diretor Regional do Desporto, David Gomes destacou a iniciativa como Pioneira na Região, referindo que a família e o desporto têm uma ligação indissociável. Reforçou que são os pais os primeiros educadores e os valores da família serão fundamentais para a vida das crianças e jovens.

Lino Melim, presidente da Direção do CF Caniçal, fez uma intervenção emotiva, sobre a importância da Mãe.

O presidente da Junta de Freguesia do Caniçal, Emanuel Santos, marcou presença na atividade, representando a freguesia, participando na entrega de certificados. A iniciativa consistiu num atividade lúdico-desportiva, envolvendo as mães do CF Caniçal e as praticantes de Futebol Feminino, onde o principal objetivo foi o de premiar os comportamentos éticos positivos veiculados pela Ética Desportiva.

OPINIÃO EM DESTAQUE

88.8 RJM Rádio Jornal da Madeira RÁDIO 88.8 RJM MADEIRA

Ligue-se às Redes RJM 88.8FM

Emissão Online

Em direto

Ouvir Agora
INQUÉRITO / SONDAGEM

O presidente do Marítimo tem condições para continuar no cargo após agredir um adepto?

Enviar Resultados

Mais Lidas

Últimas