MADEIRA Meteorologia

Chega: Não aceitamos que o dia da Região seja só discursos bonitos e sorrisos para a televisão”

Paula Abreu

Jornalista

Data de publicação
01 Julho 2025
9:56

Na cerimónia comemorativa do Dia da Região, o líder parlamentar do Chega considerou que na Madeira, “muitos vivem em excelência, mas muitos vivem esquecidos”, lembrando os “emigrantes enganados pela banca e abandonados por aqueles que os deviam proteger, mas que levaram ao colo essa mesma banca”. Lembrou os que vivem na pobreza e as mulheres vítimas de violência doméstica. E criticou o contrassenso dos prémios que a Região recebe ao nível do turismo, com os problemas que afetam o setor a vários níveis.

Miguel Castro sublinhou que “o Chega não se cala”, assumindo a missão de denunciar o que está mal na Região. “Amamos esta terra, esta região, com a força de quem não desiste. Não aceitamos que o dia da Região seja só discursos bonitos e sorrisos para a televisão”, vincou. Castro defendeu uma atuação contínua sobre os problemas que afetam a Madeira.

OPINIÃO EM DESTAQUE
Enfermeira especialista em reabilitação e mestranda em Gestão de Empresas
11/12/2025 08:00

O inverno chega e com ele, a pressão sobre os pulmões e sobre o sistema de saúde. As infeções respiratórias agravam-se: gripe, bronquiolites, crises asmáticas...

Ver todos os artigos

88.8 RJM Rádio Jornal da Madeira RÁDIO 88.8 RJM MADEIRA

Ligue-se às Redes RJM 88.8FM

Emissão Online

Em direto

Ouvir Agora
INQUÉRITO / SONDAGEM

Concorda com a entrega do Prémio Nobel da Paz a Maria Corina Machado?

Enviar Resultados
RJM PODCASTS

Mais Lidas

Últimas