MADEIRA Meteorologia

“Chega defende modelo educação do Estado Novo”, acusa o PSD

Data de publicação
03 Junho 2025
10:50

No plenário madeirense, é fácil aferir que o projeto de resolução do Chega, que ‘recomenda ao Governo Regional da Madeira a implementação de medidas de desburocratização eficazes no sistema de ensino, com vista à eficiência administrativa e à valorização da função docente’, irá ser reprovado.

Praticamente todas as bancadas encontram muitos mais defeitos do que virtudes, sendo que, em abono da verdade, apenas o objeto da proposta mereceu algum mérito da câmara de deputados.

Manuela Gonçalves, que apresentou o documento, pagou cara a sua inexperiência nestas funções, ao esgotar a totalidade do seu tempo na explanação do documento.

Por via disto, não teve qualquer oportunidade de reagir às imensas críticas, incluindo uma oriunda da bancada do PSD, pela voz de Válter Correia, que preconizou que o modelo de educação defendido pelo Chega “é uma educação do Estado Novo”.

OPINIÃO EM DESTAQUE
Coordenadora do Centro de Estudos de Bioética – Pólo Madeira
18/12/2025 08:00

Há uma dor estranha, quase impossível de explicar, que nasce quando alguém que amamos continua aqui... mas, aos poucos, deixa de estar. Não há funerais,...

Ver todos os artigos

88.8 RJM Rádio Jornal da Madeira RÁDIO 88.8 RJM MADEIRA

Ligue-se às Redes RJM 88.8FM

Emissão Online

Em direto

Ouvir Agora
INQUÉRITO / SONDAGEM

Qual o valor que gastou ou tenciona gastar em prendas este Natal?

Enviar Resultados
RJM PODCASTS

Mais Lidas

Últimas