MADEIRA Meteorologia

Chega avisa que “sem reformas, eleições foram em vão”

Data de publicação
21 Junho 2025
14:18

O deputado Francisco Gomes, eleito pelo Chega, defendeu que os resultados das últimas legislativas só terão sentido se houver reformas estruturais com o envolvimento do PSD. Caso contrário, considera que o esforço cívico dos eleitores terá sido desperdiçado.

“O Chega está aqui para fazer a diferença, não para manter o país na mesma. Ou se fazem reformas sérias ou esta legislatura será mais uma oportunidade perdida”, afirmou.

Entre as prioridades elencadas estão o combate à imigração descontrolada, a valorização das forças de segurança, a erradicação da pobreza estrutural, o reforço das autonomias regionais e a reformulação da mobilidade entre o continente e os arquipélagos.

Francisco Gomes criticou ainda o que considera ser a falta de coragem reformista do PSD, acusando o partido de se deixar condicionar por “padrões ideológicos” e de procurar entendimento com o PS em detrimento de uma agenda de mudança.

“Se não for para resolver os problemas reais das pessoas, para pôr fim à imigração descontrolada, melhorar a qualidade de vida das famílias, aprofundar as autonomias regionais e acabar com o modelo falhado de mobilidade aérea e marítima, então as eleições não terão servido para absolutamente nada”, concluiu.

OPINIÃO EM DESTAQUE
Coordenadora do Centro de Estudos de Bioética – Pólo Madeira
18/12/2025 08:00

Há uma dor estranha, quase impossível de explicar, que nasce quando alguém que amamos continua aqui... mas, aos poucos, deixa de estar. Não há funerais,...

Ver todos os artigos

88.8 RJM Rádio Jornal da Madeira RÁDIO 88.8 RJM MADEIRA

Ligue-se às Redes RJM 88.8FM

Emissão Online

Em direto

Ouvir Agora
INQUÉRITO / SONDAGEM

Concorda com a entrega do Prémio Nobel da Paz a Maria Corina Machado?

Enviar Resultados
RJM PODCASTS

Mais Lidas

Últimas