MADEIRA Meteorologia

CDU em "defesa dos direitos de quem trabalha"

JM-Madeira

JM-Madeira

Data de publicação
21 Setembro 2023
19:10

A CDU organizou uma iniciativa junto ao Madeira Shopping, onde intervieram Ricardo Lume e Edgar Silva, os quais destacaram que "é na CDU o voto que conta para a defesa dos direitos de quem trabalha, o voto que conta para a defesa dos direitos do povo desta terra".

Edgar Silva falou do significado da marcha pelos direitos que a CDU hoje realizou por Santa Quitéria, na Viana e Três Paus, nas zonas altas de Santo António, no concelho do
Funchal: "Esta é uma marcha pelos direitos, um movimento que não pode ser travado. Esta marcha da CDU nas zonas altas, onde tanto falta no investimento público, para prosseguir na defesa dos direitos precisa agora do voto de quem nos conhece no seu dia a dia, e nos reconhece como a força indispensável para a marcha da Justiça Social".

A este propósito disse Edgar Silva: "Não se pode dispensar de ter no Parlamento a única voz que garante a apresentação das justas reivindicações do povo desta terra. Não se pode deixar de reforçar aquela que é a única voz dos direitos de quem trabalha. Na Assembleia é preciso dar mais força à CDU, que representa todo o compromisso com a causa da Justiça Social".

Afirmou o candidato Ricardo Lume: "A questão decisiva que está colocada nas próximas Eleições Regionais não é a de optar entre quem no essencial vai manter a mesma política, servir os mesmos interesses e clientelas, representar os interesses do grande capital. Para isso já existe o PSD/CDS, o PS, o JPP e outros que se digladiam para servir os senhorios que exploram o povo da Região. O que é preciso é dar mais força a quem dá voz aos problemas do povo na Assembleia Regional e apresenta soluções".

Segundo Ricardo Lume, "a questão decisiva no próximo dia 24 de setembro é votar e dar mais força a quem está todos os dias, na luta pelos direitos laborais, na luta pelo direito das populações das Zonas Altas, na luta contra o aumento do custo de vida, na luta pelo direito à habitação, à saúde e à educação. Ou seja, é necessário votar e dar mais força à CDU. Só com a eleição de mais deputados da CDU é que será possível uma verdadeira alternativa capaz de derrotar a política de exploração e empobrecimento e garantir que é possível viver melhor na nossa terra".

De acordo com Edgar Silva, "está na hora de dizer a toda a gente que a CDU é que conta na hora de lutar, e que na hora de votar a CDU tem de contar. É nosso dever alertar toda a gente! Se a CDU é importante na reclamação da Justiça Social, então, a CDU é fundamental na afirmação do voto da população".

Disse ainda Edgar Silva que "o voto na CDU não é um voto em quem só agora apareceu na hora das eleições. A CDU e os seus candidatos, como é reconhecido pelo povo, estão há muitos anos no terreno, estão há tantos anos nas lutas concretas pela transformação da sociedade, a CDU tem muita história de conquista de direitos nesta terra. Por isso, dizemos que o voto terá de ser em quem tem provas dadas de ação concreta junto com o povo desta terra. Que nenhum voto se perca quando tanto é preciso fazer pela Justiça Social".

OPINIÃO EM DESTAQUE
Coordenadora do Centro de Estudos de Bioética – Pólo Madeira
15/02/2024 08:00

A integridade é uma qualidade humana que transcende a mera conduta ética; é um compromisso profundo com a verdade, a coerência e a honestidade consigo...

Ver todos os artigos

88.8 RJM Rádio Jornal da Madeira RÁDIO 88.8 RJM MADEIRA

Ligue-se às Redes RJM 88.8FM

Emissão Online

Em direto

Ouvir Agora
INQUÉRITO / SONDAGEM

O que se segue à demissão de Miguel Albuquerque?

Enviar Resultados
RJM PODCASTS

Mais Lidas

Últimas