MADEIRA Meteorologia

CDU critica "economia fabricadora da pobreza"

JM-Madeira

JM-Madeira

Data de publicação
18 Setembro 2023
16:23

À margem de uma ação de campanha, no Curral das Freiras, Edgar Silva considerou o local como um dos quais onde "dá para ver como tanta gente é esquecida e desprezada pelos governantes".

"Aqui se vê como tanta gente fica para trás na Madeira (…) dá para ver como há uma economia que deixa milhares de pessoas para trás", lamentou o cabeça de lista da CDU.

Por sua vez, a candidata Carolina Cardoso sublinhou que aquela freguesia "só é lembrada em tempos de eleições e nas festas".

"Ainda há umas semanas desenterraram a promessa do túnel para a sede de concelho, promessa essa que já tem mais de 10 anos. Este acesso mudaria a vida de muitos e muitos curraleiros combatendo assim o isolamento que se faz sentir aqui sempre que há mau tempo, assegurando a segurança de todos", afirmou.

Edgar Silva reafirmou, ainda, que "para além da economia imposta pelos governantes que deixa tanta gente para trás, os governantes não só esquecem quem ficou para trás, como também descartam os pobres, abandonam os mais desvalidos", responsabilizando tanto o PS na República quando o PDS/CDS na Madeira. "Quer lá, em Lisboa, com o Governo do PS, quer aqui, com o Governo Regional, agrava-se o problema do empobrecimento, porque, no essencial, as orientações de um e de outro governo são exatamente as mesmas", frisou.

"Esta governação é incapaz de sanar a injustiça. Cá na Região ou lá, em Lisboa, a governação prossegue a mesma economia fabricadora da pobreza. Cá e lá, quer o PS, quer o PSD/CDS, são os fabricantes do crescente número de pobres", acrescentou o cabeça de lista.

Por fim, Edgar Silva reiterou que "é urgente semear a esperança e organizar a esperança através de compromissos e opções que conduzam a novas possibilidades de Justiça Social nesta terra. Essa é a tarefa da CDU", rematou.

Lígia Neves

OPINIÃO EM DESTAQUE

88.8 RJM Rádio Jornal da Madeira RÁDIO 88.8 RJM MADEIRA

Ligue-se às Redes RJM 88.8FM

Emissão Online

Em direto

Ouvir Agora
INQUÉRITO / SONDAGEM

Há condições para o Orçamento da Região ser aprovado esta semana?

Enviar Resultados

Mais Lidas

Últimas