A CDU realizou hoje várias ações de contacto direto com a população da freguesia de São Martinho, onde foi possível constatar o que muitos funchalenses conhecem há demasiado tempo: promessas feitas pelos governantes, mas nunca cumpridas.
O candidato da CDU à Câmara Municipal do Funchal, Ricardo Lume, foi claro: “Há anos que, em cada campanha eleitoral, PSD, CDS e também o PS, aproveitam-se das expectativas das populações com promessas que nunca saem do papel. As dificuldades do dia a dia das famílias ficam sem resposta, enquanto o desenvolvimento fica concentrado nas zonas da especulação imobiliária.”
Ricardo Lume lembrou que localidades como a Travessa do Castanheiro, Travessa do Relojoeiro, Caminho do Padre Caldeira, zona do Papagaio Verde e Travessa do Pico Igreja, continuam esquecidas e abandonadas:
“Onde vivem famílias trabalhadoras, só se conhecem promessas adiadas. Aqui em pleno século XXI corre o esgoto a CDU aberto para o Ribeiro com um cheiro nauseabundo, aqui faltam bolsas de estacionamento para as pessoas parquear as sua viatura aqui são adiadas as promessas de domingo alargamento e prolongamento das vias de acesso rodoviário.O povo tem razão em sentir-se abandonado pela CMF. Nós afirmamos com toda a clareza que ninguém pode ficar para trás.”
Ricardo Lume referiu que “cada obstáculo colocado pelos governantes só reforça a necessidade de luta. É preciso mobilizar as populações na exigência de viver melhor na sua própria terra.”
E concluiu com uma mensagem assertiva: “No próximo dia 12 de outubro, é preciso devolver o Funchal à sua população. É preciso garantir que os funchalenses voltem a ter voz na Câmara Municipal. Quanto mais eleitos a CDU tiver na Vereação, na Assembleia Municipal ou nas Juntas de Freguesia, mais força e voz terá o povo para defender as suas justas reivindicações e para combater as injustiças.”
A CDU reafirma que é “a força política que nunca vira as costas às populações, que está presente nas ruas, nos bairros, nas zonas altas e em todas as freguesias”.
Ao concluir a sua intervenção, disse Ricardo Lume: “Para devolver o Funchal à sua população, podem sempre contar com a intervenção da CDU!”