MADEIRA Meteorologia

CDS propõe incentivos para contratação de estagiários e desempregados vulneráveis

Data de publicação
15 Fevereiro 2025
11:01

O CDS propôs a criação de incentivos para empresas que contratem, por tempo indeterminado, pessoas com deficiência ou desempregados com algumas incapacidades. A medida prevê apoios financeiros que podem atingir o valor de dois salários mínimos por mês, durante um período de três anos.

O partido sublinha que estas pessoas, pertencentes ao denominado Mercado Social de Empregos, enfrentam dificuldades acrescidas na empregabilidade, mas “têm direito ao trabalho”.

Além disso, o CDS sugere um apoio majorado para entidades que contratem, sem termo, pessoas com grau de deficiência, permitindo um incentivo até seis anos. “Trata-se de corresponder a um conjunto de pessoas, em situação de vulnerabilidade, que encontram grandes dificuldades na entrada e permanência no mercado de trabalho, mas que, se devidamente formadas e enquadradas, podem constituir uma mais-valia para si, para a empresa e para a sociedade”, defende o partido.

A proposta inclui ainda apoios suplementares para formação inicial destes trabalhadores, facilitando a sua adaptação ao mercado de trabalho. “A exclusão social também se combate por incentivos ao emprego”, conclui o CDS.

OPINIÃO EM DESTAQUE
Coordenadora do Centro de Estudos de Bioética – Pólo Madeira
18/12/2025 08:00

Há uma dor estranha, quase impossível de explicar, que nasce quando alguém que amamos continua aqui... mas, aos poucos, deixa de estar. Não há funerais,...

Ver todos os artigos

88.8 RJM Rádio Jornal da Madeira RÁDIO 88.8 RJM MADEIRA

Ligue-se às Redes RJM 88.8FM

Emissão Online

Em direto

Ouvir Agora
INQUÉRITO / SONDAGEM

Concorda com a entrega do Prémio Nobel da Paz a Maria Corina Machado?

Enviar Resultados
RJM PODCASTS

Mais Lidas

Últimas