MADEIRA Meteorologia

CDS propõe incentivos para contratação de estagiários e desempregados vulneráveis

Data de publicação
15 Fevereiro 2025
11:01

O CDS propôs a criação de incentivos para empresas que contratem, por tempo indeterminado, pessoas com deficiência ou desempregados com algumas incapacidades. A medida prevê apoios financeiros que podem atingir o valor de dois salários mínimos por mês, durante um período de três anos.

O partido sublinha que estas pessoas, pertencentes ao denominado Mercado Social de Empregos, enfrentam dificuldades acrescidas na empregabilidade, mas “têm direito ao trabalho”.

Além disso, o CDS sugere um apoio majorado para entidades que contratem, sem termo, pessoas com grau de deficiência, permitindo um incentivo até seis anos. “Trata-se de corresponder a um conjunto de pessoas, em situação de vulnerabilidade, que encontram grandes dificuldades na entrada e permanência no mercado de trabalho, mas que, se devidamente formadas e enquadradas, podem constituir uma mais-valia para si, para a empresa e para a sociedade”, defende o partido.

A proposta inclui ainda apoios suplementares para formação inicial destes trabalhadores, facilitando a sua adaptação ao mercado de trabalho. “A exclusão social também se combate por incentivos ao emprego”, conclui o CDS.

OPINIÃO EM DESTAQUE

88.8 RJM Rádio Jornal da Madeira RÁDIO 88.8 RJM MADEIRA

Ligue-se às Redes RJM 88.8FM

Emissão Online

Em direto

Ouvir Agora
INQUÉRITO / SONDAGEM

Como avalia a postura dos partidos durante a campanha?

Enviar Resultados
RJM PODCASTS

Mais Lidas

Últimas