MADEIRA Meteorologia

CDS: “Partidos da oposição revelaram irresponsabilidade ao derrubar o Governo e ao chumbar o Orçamento”

Carla Sousa

Jornalista

Data de publicação
31 Janeiro 2025
21:18

Na antecâmara das eleições de 23 de março, e com a tónica em que ‘O CDS é gente de responsabilidade, é gente de confiança; oferecemos segurança e projetamos esperança’, o CDS-PP Madeira realizou, hoje, um jantar de pré-campanha, onde reuniu mais de uma centena de militantes, simpatizantes e amigos.

O líder do partido começou o seu discurso a reiterar que “ninguém aguenta tanta eleição, tanta instabilidade, tanta incerteza, tanta espera pela tomada de medidas necessárias ao bem-estar do nosso povo”.

José Manuel Rodrigues afirmou que “há partidos que acham piada andar de crise em crise, de campanha em campanha, de eleição em eleição” e acrescentou que, “se eles soubessem o que custa os estragos de uma crise política, os atrasos de não haver Orçamento, os adiamentos por não termos Governo, talvez pensassem primeiro na Madeira e nos madeirenses e depois nos interesses partidários”.

Neste jantar convívio, que decorreu no concelho de Machico, José Manuel Rodrigues voltou a lembrar que “é verdade que o PSD revelou uma enorme incapacidade para resolver os seus judiciais e as suas divisões internas e não teve capacidade negocial para evitar esta crise e a convocação de eleições; mas é também verdade que os partidos ditos da oposição revelaram toda a sua irresponsabilidade ao derrubar o Governo e ao chumbar o Orçamento para este ano sem terem uma alternativa”.

O líder centrista, na ocasião, realçou que, no ato eleitoral de maio de 2024, “garantimos aos madeirenses que não fazíamos coligações de Governo, mas que estaríamos dispostos a entendimentos parlamentares com quem ganhasse as eleições para dar governabilidade à Madeira. Prometemos e cumprimos”, regozijou-se.

Numa sala repleta de juventude, o presidente do CDS/PP-Madeira aproveitou a oportunidade para elencar soluções válidas para os problemas da Madeira e dos madeirenses e comunicou, também, que o seu partido apresenta-se a estas eleições com listas próprias, com o dever cumprido, confiando na escolha dos madeirense e porto-santenses, e apresentando, “como sempre, um conjunto de propostas que consideramos prioritárias para termos crescimento económico com mais justiça social, proteção dos mais velhos, incentivos e oportunidades aos mais novos, tendo em vista uma sociedade mais justa e harmoniosa”.

OPINIÃO EM DESTAQUE
Coordenadora do Centro de Estudos de Bioética – Pólo Madeira
18/12/2025 08:00

Há uma dor estranha, quase impossível de explicar, que nasce quando alguém que amamos continua aqui... mas, aos poucos, deixa de estar. Não há funerais,...

Ver todos os artigos

88.8 RJM Rádio Jornal da Madeira RÁDIO 88.8 RJM MADEIRA

Ligue-se às Redes RJM 88.8FM

Emissão Online

Em direto

Ouvir Agora
INQUÉRITO / SONDAGEM

Qual o valor que gastou ou tenciona gastar em prendas este Natal?

Enviar Resultados
RJM PODCASTS

Mais Lidas

Últimas