“Só há uma abordagem responsável : unir toda a gente , mobilizar a sociedade e construir uma liderança capaz de fazer pontes interpartidárias , mobilizar várias franjas da sociedade , atrair os indecisos e insatisfeitos”, afirma Carlos Pereira, deputado do partido pela Madeira na Assembleia da República.
Num post colocado há instantes no seu mural de Facebook, o parlamentar, em reação às sondagens, afirma que é preciso “uma liderança distante da política doméstica e respeitada . Uma liderança de confiança e que seja garante de um novo projeto político e de uma nova era para um projeto político progressista e mobilizador . No fundo, uma liderança capaz de se coligar com a sociedade madeirense .”
Refere que gostava muito que essa dinâmica e energia pudesse ter origem no PS -Madeira mas receia que “não será assim e que o partido na Região deixará o seu espaço natural de alternativa a outros, perdendo peso, relevância e poder”.
E garante: estou agora e estarei sempre disponível para o partido, como sempre demonstrei, mas todos percebem que, primeiro, estarei disponível para a Madeira e os madeirenses que sempre me apoiaram”. “O espaço para uma alternativa continua intacto”, finaliza.