A Cáritas Diocesana do Funchal encerra hoje a segunda campanha anual de angariação de bens alimentares, em parceria com o Pingo Doce.
Segundo o presidente da direção, correu dentro da normalidade, ainda que, com uma “ligeira quebra”, em relação a outubro do ano passado, devido ao encerramento temporário do supermercado de Santo António (para obras) e à falta de voluntários na Calheta. Serão, aproximadamente, menos 1714 artigos no ‘cabaz’ que a Cáritas costuma angariar.
Nos dois dias, nas duas ilhas, 360 pessoas disponibilizaram-se para mais este momento de solidariedade, oferecendo parte do seu tempo na coleta de bens alimentares que serão distribuídos por centenas de famílias carenciadas.
De acordo com dados avançados ao Jornal, a Cáritas apoia, atualmente 530 famílias, o correspondente a cerca de 1600 pessoas.
Duarte Pacheco sublinha a colaboração das escolas da Região, presentes através de alunos, professores e demais funcionários e respetivos familiares, escuteiros e guias, assim como de empresas que ajudaram no transporte. Nas declarações ao Jornal, sublinhou também o apoio da Zona Militar do Funchal.
Recorde-se que a Cáritas Diocesana do Funchal foi agraciada em 2011 com a Ordem do Mérito, pela Presidência da República, em sinal do reconhecimento do serviço prestado à comunidade.
O presidente da Cáritas manifesta-se bastante agradecido a todas as pessoas que deram o seu contributo.