A iniciativa no âmbito da campanha de responsabilidade social ‘Dá um livro usado e muda um Natal para sempre’, da FNAC e ENTRAJUDA, decorre até dia 20 de dezembro.
A ação de solidariedade social, que desafia os portugueses a doar livros usados, teve início no dia 15 de novembro, com o objetivo de ‘alimentar’ as bibliotecas de 5 mil instituições.
Refira-se que os livros recolhidos nas lojas FNAC serão entregues à ENTRAJUDA, que no âmbito do Banco de Bens Doados, fará depois uma “triagem criteriosa”, conforme pode ler-se em nota enviada às redações.
“Os livros em boas condições serão encaminhados para instituições de solidariedade ganhando novos leitores e os livros em condições mais precárias seguirão para reciclagem no âmbito da campanha ‘Papel por Alimentos’ do Banco Alimentar.
“Estamos muito entusiasmados com esta campanha que fortalece as instituições de solidariedade social e promove a leitura e a educação. Acreditamos firmemente que o poder dos livros pode transformar vidas e é por isso que encorajamos todos a participarem, doando um livro usado e ajudando-nos a fazer a diferença na vida de alguém neste Natal”, explica Inês Condeço, diretora de marketing e comunicação da FNAC Portugal.
Por seu turno, Marta Vinhas, diretora da ENTRAJUDA, congratula esta ideia, mostrando-se confiante no bom acolhimento e resultados.
“Esta é uma iniciativa vencedora à partida, pois mobiliza toda a sociedade civil para várias causas em simultâneo: a cultura, a solidariedade social e a proteção do ambiente”, salienta.