MADEIRA Meteorologia

Cafôfo diz sentir nas ruas “uma crescente vontade de mudança”

Data de publicação
17 Março 2025
12:47

O candidato do PS-M às eleições legislativas regionais, Paulo Cafôfo, afirmou esta manhã, no centro do Funchal, que a única forma de garantir um Governo estável na Madeira é votando no Partido Socialista. O cabeça de lista referiu que tem sentido uma crescente vontade de mudança entre os eleitores e alertou para o risco de continuar num ciclo de instabilidade política.

“Os madeirenses querem um Governo seguro e responsável, que dure quatro anos, com um presidente que se coloque no lugar das pessoas e resolva os seus problemas”, disse Paulo Cafôfo. O candidato destacou que, no contacto diário com a população, tem ouvido relatos de eleitores que tradicionalmente votavam no PSD, mas que agora ponderam apoiar o PS para quebrar o atual cenário de eleições sucessivas.

Paulo Cafôfo argumentou que a dispersão de votos em outras forças políticas pode favorecer o PSD ou resultar em mandatos desperdiçados, reforçando que o PS é a alternativa que apresenta um “projeto sólido” e uma equipa preparada para governar.

Entre as prioridades do seu programa, destacou a habitação como o principal desafio, garantindo que, nos primeiros 90 dias de Governo, irá avançar com um plano integrado de acesso à habitação pública. Apontou o programa ‘Primeira Chave’ como uma solução para facilitar o acesso à propriedade, através da atribuição de casas com rendas ajustadas ao rendimento das famílias e possibilidade de aquisição a longo prazo.

Além da habitação, referiu como eixos centrais da sua proposta a resolução dos problemas na Saúde, o aumento dos rendimentos e a redução de impostos. Paulo Cafôfo insistiu que apenas uma vitória socialista poderá pôr fim à incerteza política e assegurar um Executivo duradouro.

OPINIÃO EM DESTAQUE
Coordenadora do Centro de Estudos de Bioética – Pólo Madeira
18/12/2025 08:00

Há uma dor estranha, quase impossível de explicar, que nasce quando alguém que amamos continua aqui... mas, aos poucos, deixa de estar. Não há funerais,...

Ver todos os artigos

88.8 RJM Rádio Jornal da Madeira RÁDIO 88.8 RJM MADEIRA

Ligue-se às Redes RJM 88.8FM

Emissão Online

Em direto

Ouvir Agora
INQUÉRITO / SONDAGEM

Concorda com a entrega do Prémio Nobel da Paz a Maria Corina Machado?

Enviar Resultados
RJM PODCASTS

Mais Lidas

Últimas