MADEIRA Meteorologia

Cafôfo diz que Miguel Castro já se arrependeu de apresentar a moção de censura

Data de publicação
28 Novembro 2024
13:53

O líder do PS-Madeira criticou, hoje, o Chega, por se ter juntado ao PSD e votado contra a proposta do PS que previa uma auditoria do Tribunal de Contas (TdC) à gestão dos Governos de Miguel Albuquerque, desde 2015 até ao presente.

Paulo Cafôfo, que falava aos jornalistas no Funchal, afirmou que caiu a máscara ao Chega e adiantou que era tudo mentira quando aquele partido defendia a transparência e a luta contra a corrupção, já que, agora, juntou-se a um partido cuja cúpula está a contas com a justiça, precisamente por suspeitas de corrupção.

O líder dos socialistas na Madeira lembrou que a proposta tinha como objetivo ‘passar a pente fino’ “a gestão dos executivos de Miguel Albuquerque, em aspetos que não costumam ser auditados pelo TdC”. E deu exemplos: prestações de serviços do Governo Regional, as empreitadas de obras, as Sociedades de Desenvolvimento, as parcerias público-privadas rodoviárias, o Serviço de Saúde da Região e a Investimentos Habitacionais da Madeira”.

“Aquilo que queríamos era que a secção regional do Tribunal de Contas fizesse essa auditoria às contas e à gestão dos Governos de Miguel Albuquerque, mas o Chega não quer, porque o que lhe interessa é que continue tudo como está”, denunciou Paulo Cafôfo.

OPINIÃO EM DESTAQUE
Coordenadora do Centro de Estudos de Bioética – Pólo Madeira
18/12/2025 08:00

Há uma dor estranha, quase impossível de explicar, que nasce quando alguém que amamos continua aqui... mas, aos poucos, deixa de estar. Não há funerais,...

Ver todos os artigos

88.8 RJM Rádio Jornal da Madeira RÁDIO 88.8 RJM MADEIRA

Ligue-se às Redes RJM 88.8FM

Emissão Online

Em direto

Ouvir Agora
INQUÉRITO / SONDAGEM

Qual o valor que gastou ou tenciona gastar em prendas este Natal?

Enviar Resultados
RJM PODCASTS

Mais Lidas

Últimas