MADEIRA Meteorologia

Bloco de Esquerda ratifica lista dos 10 primeiros candidatos às regionais

Data de publicação
14 Abril 2024
9:26

O Bloco de Esquerda ratificou ontem, na Mesa Nacional, os dez primeiros candidatos e candidatas às eleições legislativas regionais da Madeira, numa lista encabeçada por Roberto Almada, a que se segue Dina Letra, coordenadora regional do BE-M, tal como anunciou o partido em comunicado de imprensa.

Roberto Almada, eleito deputado nas eleições de 24 de setembro de 2023, volta a assumir-se como cabeça-de-lista.

“Nesta curtíssima e inédita legislatura de apenas sete meses, o deputado do BE-M na Assembleia Legislativa Regional não defraudou as expectativas de quem votou no Bloco e tem apresentado propostas que vão ao encontro das soluções que os madeirenses e portossantenses precisam para ultrapassar as enormes dificuldades com a habitação, com o custo de vida, com a precariedade laboral e pela defesa dos serviços públicos essenciais como a saúde, os cuidados aos mais idosos e a educação, bem como da nossa biodiversidade e ambiente”, pode ler-se em nota.

Além disso, o partido refere que “da luta que faz contra o regime de privilégio instalado e promovido na Região pelo Governo Regional, com políticas ultra-liberais que defendem o capitalismo assente na ganância desmedida, o mercado que persegue o lucro a qualquer custo enquanto coloca na miséria a maioria da população, quem trabalha e produz”, tendo em linha de conta de que “Miguel Albuquerque e o seu PSD-M não têm linhas vermelhas e farão todos os acordos para se manterem no poder, mesmo que isso signifique retrocesso civilizacional e perda de direitos individuais, conquistados com muitas lutas e à custa de muitas vidas”, o BE alerta que “votar CDS, CH, IL, PAN será perpetuar o regime, não temos dúvidas”.

”Por tudo isto, faremos um duro combate a este regime, estamos confiantes no trabalho desenvolvido”, prometem. “É urgente uma mudança de políticas e para isso será fundamental reforçar a presença do Bloco de Esquerda na Assembleia Legislativa Regional da Madeira, reforçar quem nunca desistiu de lutar pelos madeirenses e portossantenses e de defender todas e todos aqueles que vivem do seu salário ou da sua pensão, por uma vida boa e mais justa”, conclui a mesma nota.

OPINIÃO EM DESTAQUE
Coordenadora do Centro de Estudos de Bioética – Pólo Madeira
18/12/2025 08:00

Há uma dor estranha, quase impossível de explicar, que nasce quando alguém que amamos continua aqui... mas, aos poucos, deixa de estar. Não há funerais,...

Ver todos os artigos

88.8 RJM Rádio Jornal da Madeira RÁDIO 88.8 RJM MADEIRA

Ligue-se às Redes RJM 88.8FM

Emissão Online

Em direto

Ouvir Agora
INQUÉRITO / SONDAGEM

Concorda com a entrega do Prémio Nobel da Paz a Maria Corina Machado?

Enviar Resultados
RJM PODCASTS

Mais Lidas

Últimas