A lista A, candidata ao Conselho Executivo da Escola Básica e Secundária D. Lucinda Andrade (EBSDLA), em São Vicente, para o quadriénio 2022-2026, venceu ontem (25 de maio) por maioria clara a lista B, encabeçada pelo anterior presidente, António Castro.
Bento Silva, professor de português doutorando em Inovação e Equidade em Educação e mestre em Educação Especial, passará a liderar a partir do próximo ano letivo os destinos da "Secundária de São Vicente", missão na qual será secundado por Georgina Ramos e Rodrigo Trancoso, docentes licenciados em Artes Plásticas e Organização e Gestão de Empresas, respetivamente.
Numa das eleições mais participadas de sempre jamais realizadas naquele estabelecimento de ensino da costa norte, a lista liderada por Bento Silva obteve mais vinte e três votos do que a lista B, num total de cerca de cento e cinquenta eleitores com direito a voto, entre pessoal docente e não docente, representantes dos alunos e representantes dos encarregados de educação.
Para a liderança do Conselho da Comunidade Educativa foi eleito António Madaleno, professor de Filosofia, que retoma assim o exercício das funções que desempenhou entre 2014 e 2018