MADEIRA Meteorologia

Bastonário da Ordem dos Engenheiros em presidência aberta na Madeira

JM-Madeira

JM-Madeira

Data de publicação
30 Maio 2023
20:09

A Ordem dos Engenheiros desenvolve amanhã, no Funchal, a iniciativa 'Rotas do Bastonário', um projeto de relevância estratégica que levará o castonário e outros membros do Conselho Diretivo Nacional e dos Conselhos Diretivos Regionais da Ordem dos Engenheiros a todos os territórios continentais e insulares, ao nível nacional.

O conhecimento real da capacidade instalada em todo o País ao nível da Engenharia, dos projetos e oportunidades que melhor a representam e afirmam, quer em termos das suas diferentes especialidades, quer nos múltiplos setores de atividade e contextos em que se desenvolve - seja na academia, na investigação, na indústria, no setor público ou privado -, são os principais objetivos que norteiam esta iniciativa. Isto mesmo é referido numa nota enviada ao Jornal.

É igualmente pretendido o contacto direto com alunos e professores de diferentes níveis de ensino, como motor de incentivo e de oportunidade de esclarecimento sobre as distintas áreas profissionais que a engenharia abarca, no sentido de despertar vocações para uma profissão de utilidade pública e de interesse nacional.

As Rotas do Bastonário na Madeira iniciam na Escola Secundária Francisco Franco, prosseguem pela Empresa Cervejeira da Madeira, pela Central da Serra de Água, terminando a manhã com uma visita à obra de construção do Hospital Central da Madeira, a que se seguirá um almoço de trabalho com o secretário regional dos Equipamentos e Infraestruturas.

Para o período da tarde está prevista uma visita à Universidade da Madeira e à ETRS da Meia Serra, um projeto destacado no livro 'Engenharia XXI', editado pela Ordem dos Engenheiros em 2022 e que reúne as principais obras e projetos de engenharia desenvolvidos nas duas primeiras décadas deste século.

A visita do bastonário da Ordem dos Engenheiros à ETRS da Meia Serra ficará marcada pelo descerramento de uma placa alusiva ao livro, que contará com a presença da secretária regional do Ambiente, Recursos Naturais e Alterações Climáticas, Susana Prada, e do presidente da ARM - Águas e Resíduos da Madeira, Amílcar Gonçalves.

OPINIÃO EM DESTAQUE

88.8 RJM Rádio Jornal da Madeira RÁDIO 88.8 RJM MADEIRA

Ligue-se às Redes RJM 88.8FM

Emissão Online

Em direto

Ouvir Agora
INQUÉRITO / SONDAGEM

Quem vai ganhar o Europeu?

Enviar Resultados

Mais Lidas

Últimas