O candidato da CDU à Câmara do Funchal esteve hoje no sítio de São João, na freguesia de São Pedro, onde diz que os moradores se sentem “enganados e abandonados”.
“O Sítio de São João, praticamente no centro da cidade, é tratado como uma periferia esquecida. É um dos muitos exemplos de locais do concelho que ficaram fora do mapa do desenvolvimento e das prioridades da Câmara”, afirma Ricardo Lume citado num comunicado alusivo a esta ação de campanha.
O candidato comunista diz que “em São João faltam condições básicas de segurança e qualidade de vida. Não existe uma única boca de incêndio entre a Capela de São João da Ribeira e o Beco Joaquim Carlos — uma situação grave e perigosa, tendo em conta a orografia acidentada e os becos estreitos, que impedem o acesso a viaturas de emergência. É um barril de pólvora no coração do Funchal.”
Outro problema “crónico”, acrescenta, é “a falta da prometida ligação rodoviária entre a Rua da Levada de São João e a Estrada de São João, uma obra que traria melhor mobilidade, segurança e criação de zonas de estacionamento, mas que nunca saiu do papel”.