A criação de uma equipa dedicada exclusivamente à agricultura é um das propostas da candidatura do Chega à Câmara Municipal de São Vicente, encabeçada por José Carlos Gonçalves.
Ainda neste setor, propõe-se a oferecer 50% dos produtos fitofarmacêuticos utilizados nos tratamentos, como forma de aliviar a pressão financeira sobre os viticultores.
“Esta medida será acompanhada por uma equipa técnica especializada, liderada por um engenheiro agrónomo com vasta experiência e conhecimento científico local, que irá prestar aconselhamento direto aos produtores”, acrescenta a mandatária da candidatura Vitória Nóbrega Gonçalves, em comunicado.
A mandatária frisa que a candidatura conta com o apoio do “maior produtor de hortícolas de São Vicente (...) cuja produção anual ultrapassa 100 toneladas”.
Relativamente à produção de leite, Vitória Gonçalves adianta que tem entre os candidatos da lista um dos produtores da Região “reconhecido pelos vicentinos pelo seu trabalho e dedicação”.
“O Chega está acompanhado por uma equipa de trabalhadores e especialistas que têm como missão projetar e valorizar a nossa terra. entre as medidas propostas, destaca-se a distribuição de raticidas a todos os agricultores, de forma simples, digna e sem espetáculos mediáticos — com respeito e discrição”, afirma a mandatária.