MADEIRA Meteorologia

Associação Sem Limites propõe revisão do subsídio para assistência a filhos com deficiência ou doenças

Data de publicação
11 Março 2025
12:20

A Associação Portuguesa das Pessoas com Necessidades Especiais – Associação Sem Limites propôs à Assembleia da República que a legislação que diz respeito ao subsídio para assistência a filho com deficiência, doença crónica ou doença oncológica seja revista.

“Achamos que receber apenas 65% da remuneração de referência é um valor baixo para ao agregado familiar, que por ter filhos, quer com deficiência, doença crónica ou oncológica já tem despesas acrescidas”, refere a direção da associação em nota de imprensa.

Acrescenta também que o facto do agregado familiar perder rendimentos é “desafiador”, pelo que a associação propõe “que seja pago a remuneração a 100%, entre os seis meses e os quatro anos de baixa, e, no caso de prolongar até os seis anos, baixar o valor para 85%.”

“Com este acréscimo de rendimentos, o agregado familiar, pode sentir algum alívio mensal e poder, se concentrar melhor na recuperação e apoio aos seus filhos”, conclui.

OPINIÃO EM DESTAQUE
Coordenadora do Centro de Estudos de Bioética – Pólo Madeira
18/12/2025 08:00

Há uma dor estranha, quase impossível de explicar, que nasce quando alguém que amamos continua aqui... mas, aos poucos, deixa de estar. Não há funerais,...

Ver todos os artigos

88.8 RJM Rádio Jornal da Madeira RÁDIO 88.8 RJM MADEIRA

Ligue-se às Redes RJM 88.8FM

Emissão Online

Em direto

Ouvir Agora
INQUÉRITO / SONDAGEM

Concorda com a entrega do Prémio Nobel da Paz a Maria Corina Machado?

Enviar Resultados
RJM PODCASTS

Mais Lidas

Últimas