MADEIRA Meteorologia

Assembleia de Freguesia de Santa Maria Maior aprova contas de gerência

JM-Madeira

JM-Madeira

Data de publicação
27 Abril 2023
16:24

Decorreu, na passada quarta-feira, a primeira reunião de Assembleia de Freguesia de Santa Maria Maior de 2023, na qual as contas de gerência foram aprovadas por maioria, com seis votos a favor da coligação Confiança (cinco do PS e um do BE) e seis abstenções da coligação Funchal Sempre à Frente.

De acordo com um comunicado da Junta de Freguesia, foi alcançada uma execução orçamental na ordem dos 97,02% do orçamento da receita e 95,29% do orçamento da despesa em 2022.

"Incidiu essencialmente na reparação e reconstrução de habitações através do programa social 'CONSERVA' - Programa de Recuperação de Habitações Degradadas de Famílias Carenciadas - e na atribuição de cabazes alimentares na época da Páscoa, no Natal e nos cabazes de emergência, com uma distribuição de 40 cabazes por mês, às famílias de fracos recursos residentes na freguesia", pode ler-se.

Já no âmbito do apoio às escolas públicas básicas de primeiro ciclo, a Junta de Freguesia de Santa Maria Maior efetuou pequenas obras de intervenção, particularmente no melhoramento de acessos, coberturas e reparação de pisos e paredes. "Esta autarquia encontra-se ainda a inovar o ensino digital equipando-as com painéis interativos", acrescenta.

"A metodologia utilizada no relatório das Contas de Gerência da freguesia apresentado em reunião de Assembleia, passou pela elaboração de rácios, quadros e gráficos a partir dos mapas de prestação de contas, onde se evidenciou não apenas o comportamento das variáveis mais relevantes da gestão da autarquia no ano de 2022 como também na a sua evolução face ao ano anterior", concluiu.

Redação

OPINIÃO EM DESTAQUE

88.8 RJM Rádio Jornal da Madeira RÁDIO 88.8 RJM MADEIRA

Ligue-se às Redes RJM 88.8FM

Emissão Online

Em direto

Ouvir Agora
INQUÉRITO / SONDAGEM

Há condições para o Orçamento da Região ser aprovado esta semana?

Enviar Resultados

Mais Lidas

Últimas