MADEIRA Meteorologia

Assembleia Municipal do Funchal: Cristina Pedra destaca a situação financeira equilibrada da FrenteMar

Data de publicação
29 Abril 2025
16:25

Durante a sessão da Assembleia Municipal do Funchal, que decorre, esta terça-feira, 29 de abril, na Casa de Saúde de Câmara Pestana, na freguesia de São Gonçalo, a presidente da Câmara Municipal do Funchal destacou a “situação equilibrada financeiramente” da Empresa Municipal FrenteMar Funchal, responsável pela gestão dos complexos balneares e estacionamentos rotativos da cidade. Cristina Pedra referiu que, em 2024, a empresa registou 463 mil euros de lucros e vai concretizar uma distribuição de dividendos à CMF, no valor de 75 mil euros, utilizando o remanescente para continuar a investir nos equipamentos balneares, requalificação e continuar a consolidar a aposta nos recursos humanos.

Cristina Pedra sublinhou que este resultado positivo permite garantir a “ manutenção dos diversos postos de trabalho e segurança para as suas respetivas famílias”.

“ Entre 2013 a 2021 os executivos do PS transferiram 5,2 milhões de euros da CMF para a FrenteMar. Com o executivo atual apenas foi transferido, em 2022, o valor de 577 mil euros. E fruto da profunda gestão, racionalização da empresa, não houve necessidade de injetar nada em 2023 e em 2024. Com este executivo, todos os anos deste mandato, a FrenteMar teve um resultado líquido positivo, o que lhe tem permitido investir, valorizar os recursos humanos, nomeadamente certificando os colaboradores no que concerne à fiscalização dos parquímetros”, salientou.

A autarca recordou que o atual executivo herdou uma empresa “insolvente”, cujo anterior executivo do PS tinha avançado com proposta para o encerramento da FM.

“ Gerimos como se impunha. Consolidamos os postos de trabalho, aumentamos as remunerações, aumentamos o investimento e, hoje respira-se Paz, segurança e as equipes estão muito motivadas”, concluiu.

OPINIÃO EM DESTAQUE
Coordenadora do Centro de Estudos de Bioética – Pólo Madeira
18/12/2025 08:00

Há uma dor estranha, quase impossível de explicar, que nasce quando alguém que amamos continua aqui... mas, aos poucos, deixa de estar. Não há funerais,...

Ver todos os artigos

88.8 RJM Rádio Jornal da Madeira RÁDIO 88.8 RJM MADEIRA

Ligue-se às Redes RJM 88.8FM

Emissão Online

Em direto

Ouvir Agora
INQUÉRITO / SONDAGEM

Concorda com a entrega do Prémio Nobel da Paz a Maria Corina Machado?

Enviar Resultados
RJM PODCASTS

Mais Lidas

Últimas