MADEIRA Meteorologia

Ana Sousa destacou coragem do governo em encomendar estudo sobre a pobreza

Paula Abreu

Jornalista

Data de publicação
31 Março 2025
10:34

A secretária regional dos Assuntos Sociais, em final de mandato, enalteceu a importância da caracterização da pobreza na RAM, que está hoje a ser apresentada.

Ana Sousa destacou as medidas desenvolvidas pelo governo no combate à pobreza as quais continuarão a ser desenvolvidas e incrementadas.

”O Governo Regional continuará a orientar o seu azimute social, com humildade e seriedade na confrontação das variáveis de análise, pelo barómetro social das necessidades dos cidadãos, convictos, porém, que não teremos a panaceia para todos os males, rendidos à imperfeição que a condição humana nos determinou”, acentuou. “Estamos cientes que é extremamente redutor classificar a pobreza e a exclusão social pela exclusiva falta de meios financeiros, é evidente que, apesar destes apoios financeiros serem de uma grande valia, só serão fundamentais quando conjugados com o acesso à educação, à saúde, à cultura, ao lazer, à informação e à comunicação, e bem assim a várias dimensões estruturais da melhoria contínua da qualidade de vida dos cidadãos”.

“Não há soluções mágicas, nem planos e estratégias perfeitos”, disse Ana Sousa, convicta de que o governo regional vai olhar para o estudo agora apresentado como um instrumento importante para novas iniciativas.

Na sua intervenção, na sessão de abertura da apresentação do documento, a secretária regional enfatizou ainda a coragem do executivo em encomendar este estudo, sem receio dos dados, visando com as informações melhorar a atuação junto dos mais necessitados.

Lembrou medidas na educação, no combate ao desemprego e à Exclusão social, garantindo que nunca haverá panaceia no olhar para os flagelos sociais como a pobreza e exclusão social.

As conquistas da autonomia ao longo de quase 50 anos foram outros aspetos apontados por Ana Sousa.

OPINIÃO EM DESTAQUE

88.8 RJM Rádio Jornal da Madeira RÁDIO 88.8 RJM MADEIRA

Ligue-se às Redes RJM 88.8FM

Emissão Online

Em direto

Ouvir Agora
INQUÉRITO / SONDAGEM

Concorda com a entrega do Prémio Nobel da Paz a Maria Corina Machado?

Enviar Resultados
RJM PODCASTS

Mais Lidas

Últimas