MADEIRA Meteorologia

AMRAM aprova voto de pesar pela morte de Virgílio Pereira

JM-Madeira

JM-Madeira

Data de publicação
28 Julho 2021
17:22

Antigo autarca do Funchal foi presidente da Associação de Municípios da Região Autónoma da Madeira em 1994.

Os membros do conselho executivo da AMRAM estiveram, esta quarta-feira, reunidos em sessão ordinária e manifestaram o seu "mais profundo pesar" pela morte de Virgílio Pereira, considerando que se travava de uma das "figuras políticas mais conhecidas e carismáticas da Região, sendo uma referência indissipável do poder local".

A Associação de Municípios enalteceu ainda a "intervenção pública pautada por uma irrepreensível conduta cívica, elevada cultura democrática e competência política, qualidades amplamente reconhecidas que o levaram a ocupar diversas funções de grande responsabilidade".

Recorde-se que Virgílio Pereira foi o primeiro presidente da Câmara Municipal do Funchal eleito em democracia. Exerceu o cargo entre outubro de 1974 a janeiro de 1983, e mais tarde nor primeiros nove meses de 1994. Faleceu no passado sábado, dia 24 de julho, aos 80 anos.

A AMRAM aprovou ainda o estudo prévio de proução de cartografia vetorial nos municípios da Região, que prevê a aquisição de informação relativos a quatro temas - toponímia, altimetria, hidrografia e transportes.

OPINIÃO EM DESTAQUE

88.8 RJM Rádio Jornal da Madeira RÁDIO 88.8 RJM MADEIRA

Ligue-se às Redes RJM 88.8FM

Emissão Online

Em direto

Ouvir Agora
INQUÉRITO / SONDAGEM

Considera que o novo governo vai cumprir o mandato?

Enviar Resultados

Mais Lidas

Últimas