Durante a semana de 16 a 22 de outubro, no âmbito do projeto Erasmus+ "Protect Earth, Save Life", quatro alunos e dois professores da Escola Básica dos 2º e 3º Ciclos do Estreito de Câmara de Lobos deslocaram-se a Viveiro (Galiza - Espanha).
A comitiva madeirense juntou-se a alunos e docentes de Itália, República Checa, Eslováquia e Espanha, com a escola IES Maria Sarmiento como anfitriã, que organizou diversas atividades centradas na importância da água.
"Entre todas as atividades realizadas, destacaram-se as seguintes: apresentação dos trabalhos preparados pelas diversas escolas de diferentes países (os alunos da nossa Escola elaboraram um trabalho sobre a importância das levadas); visita à Câmara Municipal de Viveiro; visita à Estação de Tratamento de Águas Residuais (ETAR) de Viveiro; visita à Feira de Mondoñedo; visita ao Monumento "Floresta de Chavín"; visita ao Castro de Viladonga; passeio ao Fuciño de Porco e a limpeza de praias, em que os resíduos recolhidos foram utilizados para a elaboração do logótipo do projeto, refere a escola do Estreito.
"Os alunos ficaram hospedados na casa de alunos do país visitado, falando essencialmente a língua inglesa e espanhola, aproveitando para desenvolver as suas capacidades linguísticas. Na opinião dos participantes, a experiência foi memorável pois permitiu o contato com outras culturas, pessoas e o conhecimento de novos lugares".
Paula Abreu