MADEIRA Meteorologia

Albuquerque visita obra concluída com a reabilitação da estrada das Carreiras

JM-Madeira

JM-Madeira

Data de publicação
23 Agosto 2022
17:50

A reabilitação da estrada das Carreiras está concluída e a obra vai ser visitada, esta quarta-feira, dia 24 de agosto, pelo presidente do Governo Regional, Miguel Albuquerque.

A obra custou mais de cinco milhões de euros e contemplou uma rotunda no Vale Paraíso e o alargamento da via até ao Abrigo do Pastor, para além de outros trabalhos.

A empreitada de reconstrução da ER 203 - Carreiras foi adjudicada, recorde-se, a 9 de abril de 2021, por 5 050 000.00€. A obra arrancou em julho de 2021, após visto do Tribunal de Contas. Ficou agora concluída.

Com uma extensão total de aproximadamente 6.500 metros, a ER 203, que faz a ligação entre a ER 205 (a Sul) e a ER 103 (a Norte), foi alvo de uma importante e aguardada intervenção de reabilitação.

De salientar que a estrada foi alargada, desde o entroncamento da Camacha e até ao Restaurante Abrigo do Pastor, já que abrange uma zona residencial e de forma a salvaguardar a segurança de todos os que circulam. Também foram feitas zonas de estacionamento junto à entrada da Levada da Serra do Faial e residências, bem como passeios.

Desde o Abrigo do Pastor até ao entroncamento do Poiso, a estrada não foi alargada, dado que se trata de uma zona florestal, com espécies arbóreas protegidas. Porém, foram pavimentados e reconstruídos os órgãos de drenagem.

Na zona do Vale Paraíso, sublinhe-se ainda, foi criada uma rotunda, de forma a disciplinar o trânsito e a garantir mais segurança aos utilizadores.

Entre os principais trabalhos que esta empreitada envolveu, contabilizam-se: levantamento/fresagem de pavimentos existentes; terraplenagens para fundação de pavimento e estruturas de contenção; pavimentação da estrada regional no troço circunscrito pela intervenção; introdução/reconstrução de órgãos de drenagem, longitudinais e transversais; instalação e reposição de equipamentos de sinalização e segurança; execução de taludes e estruturas de suporte em geral e estabilização das estruturas de contenção existentes.

Redação

OPINIÃO EM DESTAQUE
Coordenadora do Centro de Estudos de Bioética – Pólo Madeira
11/04/2024 08:00

A finitude da vida é um tema que nos confronta com a essência da nossa existência, levando-nos a refletir sobre o significado e o propósito da nossa passagem...

Ver todos os artigos

88.8 RJM Rádio Jornal da Madeira RÁDIO 88.8 RJM MADEIRA

Ligue-se às Redes RJM 88.8FM

Emissão Online

Em direto

Ouvir Agora
INQUÉRITO / SONDAGEM

Concorda com a mudança regular da hora duas vezes por ano?

Enviar Resultados
RJM PODCASTS

Mais Lidas

Últimas