MADEIRA Meteorologia

Albuquerque visita 'Madeira Classic Car Revival'

JM-Madeira

JM-Madeira

Data de publicação
27 Maio 2022
15:51

O presidente do Governo Regional, Miguel Albuquerque, estará amanhã, dia 28 de maio de 2022, pelas 10 horas, na Praça do Povo, para a abertura da exposição ‘Madeira Classic Car Revival’, evento integrado na Festa da Flor e que está de regressa este ano, após dois anos suspenso devido à pandemia.

O evento decorre até domingo e inclui a realização da ‘Rampa dos Barreiros’, no dia 29. Os veículos participantes nesta exposição de carros clássicos estão dispostos por toda a área a sul da Avenida do Mar e das Comunidades Madeirenses, entre o Cais da Cidade e a Praça da Autonomia.

Na Praça do Povo encontram-se expostas as viaturas candidatas aos concursos, a viatura convidada e os vencedores das edições anteriores (Best of Show). Esta mesma praça acolhe ainda o desfile dos vencedores e a cerimónia de entrega de prémios dos concursos: "Best of Show", "Originalidade" e "Elegância".

Participam veículos antigos e clássicos produzidos ate? 1977, nomeadamente, automóveis ligeiros e pesados, incluindo os todo-o-terreno, autocarros e outros de uso específico, motas e bicicletas.

Haverá ainda um grupo de viaturas designadas pré-clássicas, que, sendo de prestígio entre os anos de 1992 a 2002, estarão expostas em local próprio.

O evento é promovido pelo Governo Regional da Madeira, através da Secretaria Regional de Turismo e Cultura, e organizado pelo Clube de Automóveis Clássicos da Madeira, contando com o envolvimento dos diferentes grupos e clubes monomarcas existentes na Região.

Está prevista a presença de cerca de 500 veículos, nos quais se incluem os 73 que participarão, no domingo, na Rampa dos Barreiros, que está incluída no ‘Madeira Classic Car Revival’.

Décio Ferreira

OPINIÃO EM DESTAQUE

88.8 RJM Rádio Jornal da Madeira RÁDIO 88.8 RJM MADEIRA

Ligue-se às Redes RJM 88.8FM

Emissão Online

Em direto

Ouvir Agora
INQUÉRITO / SONDAGEM

O presidente do Marítimo tem condições para continuar no cargo após agredir um adepto?

Enviar Resultados

Mais Lidas

Últimas