O presidente do Governo Regional indicou hoje, na cerimónia de oficialização dos contratos de apoio no âmbito do Programa de Criação de Empresas e Emprego (CRIEE), que gostava de ver implementada, nas escolas da Região, uma formação sobre o empreendedorismo.
"Sou um abnegado defensor do empreendedorismo. Acho que ser empresário é, não só um ato de risco, mas um ato de liberdade, e a maioria dos empresários são pessoas que acreditam em si próprias, não estão à espera dos outros para desenvolver as suas atividades para o bem da comunidade. E acho que esta ideia de estimularmos o empreendedorismo na Madeira é decisiva para o futuro", afirmou Miguel Albuquerque.
O governante lembrou que, desde 2015, o Governo já apoiou a criação de 470 empresas, enumerando exemplos que se revelaram "empresas de sucesso".
Todavia, realçou que "ser empresário comporta sempre algum risco", exortando para que os empresários não tenham medo de falhar.
"A maioria dos empresários de sucesso começou com alguns projetos que não tiveram resultados, voltaram a tentar, não ficaram com nenhum estigma pro causa disso, e hoje conseguiram alcançar o sucesso", apontou.
"Gostava de, e penso que um dia vamos conseguir fazer isso, à semelhança do que estamos a fazer com as tecnologias no ensino, tentar dar uma formação, mesmo que fosse extracurricular, nas nossas escolas relativamente ao empreendedorismo", concluiu Miguel Albuquerque.
Marco Milho