Miguel Pita, candidato cabeça-de-lista do partido ADN às eleições regionais da Madeira, enviou hoje uma missiva ao Secretário Regional de Saúde e Proteção Civil, Pedro Miguel Câmara Ramos, a solicitar informações acerca do programa "Mais Sorriso", promovido pelo IASAÚDE e onde o Governo se comprometeu a comparticipar os tratamentos ortodônticos das crianças da região dentro da faixa etária dos 10 aos 16 anos, mas que, aparentemente, ainda não cumpriu qualquer um dos objectivos definidos.
"O programa "Mais Sorriso" foi implementado há meses, no entanto, fui informado que ainda não existe na rede de dentistas um único aderente, pelo que, muitos utentes têm tentado, sem sucesso, ter direito ao "pack" de cuidados prometidos, que vai desde a consulta de avaliação, à colocação, manutenção e controlo do aparelho ortodôntico. O Governo fez uma enorme propaganda sobre a criação deste programa meses antes das eleições regionais, mas, afinal, parece que estamos perante mais uma das promessas do Governo que ficarão por cumprir nesta legislatura", declara Miguel Pita, candidato do partido ADN às eleições regionais da Madeira.
E acrescenta: "Perante esta situação de abandono do programa "Mais Sorriso", enviei hoje ao Sr. Secretário Regional algumas questões, nomeadamente: