MADEIRA Meteorologia

ADN critica campanha e apela a mais seriedade na política regional

Data de publicação
15 Fevereiro 2025
12:23

O partido ADN - Madeira, através do seu coordenador regional, Miguel Pita, lamentou o o uso indevido dos recursos públicos em campanhas eleitorais, destacando a utilização das subvenções do Estado para promover propaganda partidária. Segundo o partido, essa prática visa fomentar as quezílias entre as forças políticas, prejudicando a imagem da Região e afastando os cidadãos da política.

O ADN considera que a poluição visual presente na cidade do Funchal, com a colocação de cartazes em postes de eletricidade, é um reflexo negativo da atual política eleitoral, que, em vez de reforçar a credibilidade dos partidos, afasta o eleitorado, prejudicando a Democracia e distorcendo a verdadeira vontade popular.

O partido enfatiza a importância de uma política construtiva, baseada em propostas e soluções para os problemas que afligem a população, como saúde, habitação, mobilidade, emprego, e outros temas de interesse público.

Precisamos urgentemente de mais seriedade, respeito, sentido de responsabilidade, ponderação e bom senso na política regional e o Partido ADN - Madeira está disposto a preencher essa “lacuna” que persiste há décadas na nossa ALRAM, que deveria ser a Casa da Democracia Regional ao serviço do povo e na defesa do superior interesse da população.

O comunicado termina com um apelo à seriedade, respeito, responsabilidade e bom senso na política regional, reiterando o compromisso do ADN - Madeira em preencher a lacuna de liderança que, segundo o partido, tem persistido na ALRAM ao longo das décadas.

OPINIÃO EM DESTAQUE
Coordenadora do Centro de Estudos de Bioética – Pólo Madeira
18/12/2025 08:00

Há uma dor estranha, quase impossível de explicar, que nasce quando alguém que amamos continua aqui... mas, aos poucos, deixa de estar. Não há funerais,...

Ver todos os artigos

88.8 RJM Rádio Jornal da Madeira RÁDIO 88.8 RJM MADEIRA

Ligue-se às Redes RJM 88.8FM

Emissão Online

Em direto

Ouvir Agora
INQUÉRITO / SONDAGEM

Concorda com a entrega do Prémio Nobel da Paz a Maria Corina Machado?

Enviar Resultados
RJM PODCASTS

Mais Lidas

Últimas