MADEIRA Meteorologia

ADN apela à valorização da mão de obra regional

Lígia Neves

Jornalista

Data de publicação
20 Março 2025
14:13

O ADN - Madeira lembrou esta manhã os funcionários da hotelaria da Região “que até ao dia de hoje ainda não viram os seus salários aumentados devido ao impasse negocial entre o Sindicato da Hotelaria e a ACIF (patrões)”.

Concentrada em frente à Secretaria Regional do Turismo, a candidatura constatou que “o salário médio da hotelaria subiu menos de 30% nos últimos 10 anos, enquanto o salário mínimo subiu perto 80%, o que por si só é revelador de que o Governo Regional da Madeira preocupa-se mais com os funcionários públicos por motivos eleitorais e esquece-se dos restantes trabalhadores, prova desse facto temos o subsídio de insularidade que é atribuído somente a funcionários públicos”.

O ADN - Madeira considera, assim, que “é necessário valorizar a mão de obra regional porque foram essas pessoas que também contribuíram para o desenvolvimento da Região e não podem ser descartadas, ainda quando temos imensos jovens madeirenses estudando na Universidade da Madeira e Escola Hoteleira com a intenção de puderem ingressar no mercado de trabalho, mas que devido aos baixos salários na hotelaria, acabam por seguir outras vias laborais, deixando em aberto essa necessidade mão de obra à mercê da imigração asiática, fazendo com que o valor do trabalho seja nivelado por baixo, assim como a respetiva qualidade de serviço prestado aos nossos turistas”.

OPINIÃO EM DESTAQUE

88.8 RJM Rádio Jornal da Madeira RÁDIO 88.8 RJM MADEIRA

Ligue-se às Redes RJM 88.8FM

Emissão Online

Em direto

Ouvir Agora
INQUÉRITO / SONDAGEM

O que espera do novo Governo Regional?

Enviar Resultados
RJM PODCASTS

Mais Lidas

Últimas