MADEIRA Meteorologia

Adesão à greve nas escolas da Madeira atinge 16,8% no turno da manhã

Data de publicação
11 Dezembro 2025
12:59

A adesão à greve geral nacional que se está a realizar hoje, convocada pela União Geral de Trabalhadores (UGT) e pela Confederação Geral dos Trabalhadores Portugueses – Intersindical Nacional (CGTP-IN) registou diferentes níveis de participação nas escolas e serviços da Secretaria Regional de Educação, Ciência e Tecnologia na Madeira.

Dos 5.843 funcionários em exercício de funções no turno da manhã, 979 aderiram à paralisação, o que representa 16,8% do total.

Entre os 2.688 docentes em atividade neste turno, 356 participaram na greve, correspondendo a 13%. Já nos 1.732 funcionários não docentes, 518 aderiram, perfazendo uma taxa de 30% de adesão.

Os números refletem uma participação mais significativa entre os trabalhadores não docentes do que entre os docentes, mantendo-se a greve como um instrumento de protesto contra medidas laborais em discussão a nível nacional.

OPINIÃO EM DESTAQUE
Enfermeira especialista em reabilitação e mestranda em Gestão de Empresas
11/12/2025 08:00

O inverno chega e com ele, a pressão sobre os pulmões e sobre o sistema de saúde. As infeções respiratórias agravam-se: gripe, bronquiolites, crises asmáticas...

Ver todos os artigos

88.8 RJM Rádio Jornal da Madeira RÁDIO 88.8 RJM MADEIRA

Ligue-se às Redes RJM 88.8FM

Emissão Online

Em direto

Ouvir Agora
INQUÉRITO / SONDAGEM

Concorda com a entrega do Prémio Nobel da Paz a Maria Corina Machado?

Enviar Resultados
RJM PODCASTS

Mais Lidas

Últimas