O Núcleo Regional da Madeira da Liga Portuguesa Contra o Cancro (LPCC) arrancou ontem, em toda a ilha, com o peditório anual.
Até 1 de novembro, estarão na rua cerca de 200 voluntários a angariar donativos para que o trabalho efetuado pela instituição possa continuar a ser feito.
Ricardo Sousa, presidente daquele núcleo regional, recordou ao nosso jornal que a Liga vive dos voluntários e dos donativos, porque, sem estes, muitas pessoas passariam por sérias dificuldades durante a batalha contra a sua doença.
Neste momento, o responsável revelou que estão a ser ajudadas na Região cerca de 250 famílias, algumas a nível financeiro, nas outras com bens materiais como cadeiras de rodas, camas articuladas, próteses mamárias e capilares.
De salientar que, para além deste peditório presencial, a Liga vai enviar, a partir do dia 15 de novembro, um 'infomail'com o MB Way, o NIB e o IBAN da Liga, por forma a que as pessoas, a partir de casa, possam contribuir com o seu donativo.
Relativamente a este peditório começou, Ricardo Sousa disse que o balanço tem sido "muito positivo", com muitas pessoas a se mostrarem solidárias com esta causa.
Como ajudar?
Para além do peditório presencial, a Liga Portuguesa Contra o Cancro pode ser ajudado através do multibanco, com a entidade 21929, referência 900 900 900 e o valor a doar, mas também através de transferência bancária: PT50 0007 0000 00357684 8822 3. Por MB Way a ajuda pode ser feita através do número 935299558
Lúcia M. Silva