MADEIRA Meteorologia

Pedro Santana Lopes abandonou debate em direto (com vídeo)

JM-Madeira

JM-Madeira

Data de publicação
30 Agosto 2022
11:59

O ex primeiro-ministro foi convidado pela CNN Portugal para um debate a respeito do direito à privacidade dos políticos com as comentadoras Helena Ferro Gouveia e Mafalda Anjos e a moderadora e jornalista Ana Sofia Cardoso. Porém, Santana Lopes não gostou de uma imagem sua que foi apresentada em antena e abandonou o direto.

A certa altura, na antena da CNN Portugal, surgiu a conhecida fotografia do político, tirada em 1990, com a cabeça envolta num lenço vermelho. "Está a ver… eu disse à vossa editora que não queria participar no debate, até porque já sabia que iam pôr, provavelmente, a fita encarnada", disse irritado o presidente da Câmara Municipal da Figueira da Foz. De maneira a acalmar os ânimos, a moderadora tenta justificar a divulgação dessa imagem como servindo de exemplo da época em que a sua vida foi explorada e Santana Lopes "vítima das mesmas atitudes" que atualmente estão a afetar outra figura pública europeia, a primeira-ministra finlandesa, Sanna Marin, igualmente motivo de críticas devido à sua vida pessoal. Ao abandonar o programa, Santana Lopes declara: "Já saí de um debate por causa de um treinador de futebol chamado José Mourinho. E agora são outra vez. Boa noite. São iguais".

A comentadora da CNN, Mafalda Anjos acabou por dar a sua opinião em relação à atitude do político: "Isto mostra que este fardo acrescido que os políticos, de facto, têm por estarem num cargo público, este fardo é pesado, apesar de tudo, o Pedro Santana Lopes ainda não está em paz com aquilo que fez e com as fotografias que tirou."


Redação

OPINIÃO EM DESTAQUE

88.8 RJM Rádio Jornal da Madeira RÁDIO 88.8 RJM MADEIRA

Ligue-se às Redes RJM 88.8FM

Emissão Online

Em direto

Ouvir Agora
INQUÉRITO / SONDAGEM

Há condições para o Orçamento da Região ser aprovado esta semana?

Enviar Resultados

Mais Lidas

Últimas