MADEIRA Meteorologia

Denúncia contra Elma Aveiro por fraude fiscal dá origem a inquérito do Ministério Público

Data de publicação
17 Dezembro 2025
11:50

O Ministério Público abriu um inquérito de investigação na sequência de uma denúncia apresentada contra Elma Aveiro, irmã de Cristiano Ronaldo. A informação foi confirmada pelo Fama ao Minuto junto da Procuradoria-Geral da República (PGR), que confirmou “a receção de uma denúncia” e esclareceu que a mesma “deu origem a um inquérito que se encontra em investigação”.

Segundo avança o Fama ao Minuto, a denúncia envolve alegados crimes de fraude fiscal, difamação e calúnia. A notícia começou por ser divulgada pelo site Fama e Fofoca e foi posteriormente citada no programa V+ Fama, do V+ TVI.

De acordo com essa informação, terão sido entregues às autoridades diversos documentos, entre os quais camisolas alegadamente falsificadas, talões de pagamento e outros elementos financeiros que, segundo os queixosos, poderão sustentar a acusação de fraude fiscal. A mesma fonte refere que Elma Aveiro estaria a vender camisolas assinadas por Cristiano Ronaldo que não seriam produtos originais.

O alegado crime de difamação e calúnia estará relacionado com um episódio que envolve um antigo funcionário da empresária madeirense. Ainda segundo o V+ Fama, os queixosos reclamam uma indemnização no valor de três milhões de euros e preveem o lançamento de um livro sobre o caso, em fevereiro de 2026, com o título ‘A Face Oculta de Elma Aveiro’.

Elma Aveiro, de 52 anos, apresenta-se como empreendedora nas redes sociais. No passado, esteve à frente de lojas de roupa na Madeira associadas à marca CR7, negócio que acabou por encerrar em 2022. Atualmente, dedica-se à venda de produtos de cosmética e merchandising com a sua imagem, além de promover sorteios e eventos ligados à moda, estilo e coaching.

OPINIÃO EM DESTAQUE
Coordenadora do Centro de Estudos de Bioética – Pólo Madeira
18/12/2025 08:00

Há uma dor estranha, quase impossível de explicar, que nasce quando alguém que amamos continua aqui... mas, aos poucos, deixa de estar. Não há funerais,...

Ver todos os artigos

88.8 RJM Rádio Jornal da Madeira RÁDIO 88.8 RJM MADEIRA

Ligue-se às Redes RJM 88.8FM

Emissão Online

Em direto

Ouvir Agora
INQUÉRITO / SONDAGEM

Concorda com a entrega do Prémio Nobel da Paz a Maria Corina Machado?

Enviar Resultados
RJM PODCASTS

Mais Lidas

Últimas