MADEIRA Meteorologia

APCA Madeira recebeu hoje o ministro da Cultura

JM-Madeira

JM-Madeira

Data de publicação
25 Março 2023
15:12

Pedro Adão e Silva, ministro da Cultural, visitou esta manhã a APCA - Agência de Promoção da Cultura Atlântica, na sequência da sua deslocação à Região no âmbito do programa "Cultura que somos", que vai ao encontro de vários projetos culturais e artísticos apoiados pelo ministério que tutela.

Conforme informa uma nota enviada à redação, nesta visita, o governante ficou a conhecer as instalações desta entidade, bem como a sua equipa e o trabalho que tem vindo a ser desenvolvido a nível artístico e científico.

Entre os temas abordados durante o encontro, esteve o facto de a APCA ser uma entidade cujas fontes de financiamento são muito diversificadas, na medida em que o apoio da DG Artes representa apenas 18% do universo orçamental da mesma.

Recorde-se que a APCA é apoiada no âmbito do Programa de Apoios Sustentados da Direção-Geral das Artes (DG Artes), constituindo-se uma das mais antigas entidades na Madeira a receber este financiamento.

Atuando nas áreas do conhecimento científico e cultural, mas também tecnológico, a APCA Madeira concebeu e desenvolveu inúmeros projetos na Região.

A sua evolução enquadra-se, numa perspetiva mais geral, no desenvolvimento do associativismo cultural e do sector cultural e criativo madeirense registado nas últimas décadas, crescimento em parte sustentado em parcerias privadas e entre o público e o privado.

À APCA, como ao sector em geral, colocam-se oportunidades de crescimento no curto prazo, de modo a continuar os projetos acima referidos e desafiar os seus limites atuais no estrito entendimento do benefício da comunidade

Redação

OPINIÃO EM DESTAQUE

88.8 RJM Rádio Jornal da Madeira RÁDIO 88.8 RJM MADEIRA

Ligue-se às Redes RJM 88.8FM

Emissão Online

Em direto

Ouvir Agora
INQUÉRITO / SONDAGEM

Concorda com a mudança regular da hora duas vezes por ano?

Enviar Resultados
RJM PODCASTS

Mais Lidas

Últimas