MADEIRA Meteorologia

Universidade da Madeira recordou hoje a vida e obra do escritor António Aragão

JM-Madeira

JM-Madeira

Data de publicação
20 Setembro 2021
11:08

Recordar a vida e obra do escritor e poeta madeirense, António Aragão, esteve na génese do encontro que esta manhã teve lugar no auditório da reitoria da UMa, no Colégio dos Jesuítas. As docentes Leonor Martins Coelho e Helena Rebelo e a doutoranda Raquel Gonçalves foram as oradoras convidadas para uma conversa moderada por Isabel Santa Clara.

O evento, denominado 'Palavrando sobre Literatura' foi organizado pelo Conselho de Cultura da Universidade da Madeira, enquadra-se numa iniciativa para comemorar o centenário do nascimento de António Aragão.

De acordo com Isabel Santa Clara, uma das organizadoras deste encontro, esta comemoração compreende um colóquio, organizado por Rui Torres na Universidade Fernando Pessoa (Porto), uma exposição, com curadoria de Bruno Ministro, e um conjunto de 'evocações', promovidas por si e também pelo historiador Emanuel Gaspar.

No âmbito destas 'evocações' vão realizar-se quatro conversas, com convidados, acerca de diversas facetas de António Aragão. O encontro de hoje insere-se então nesse projeto.

Lúcia M. Silva

OPINIÃO EM DESTAQUE

88.8 RJM Rádio Jornal da Madeira RÁDIO 88.8 RJM MADEIRA

Ligue-se às Redes RJM 88.8FM

Emissão Online

Em direto

Ouvir Agora
INQUÉRITO / SONDAGEM

Qual o seu grau de satisfação com a liberdade que o 25 de Abril trouxe para os madeirenses?

Enviar Resultados
RJM PODCASTS

Mais Lidas

Últimas