MADEIRA Meteorologia

Artigo de Opinião

14/02/2022 08:00

E esses Grande Ideais perdem-se, transformando-se assim os Objectivos Nacionais, quando as Famílias abdicam de formar os mais novos. Quando a Educação se autodestrói com a preocupação de ser NADA, para que ninguém Lhe veja Ideais políticos, religiosos, sociais, culturais ou ambientais.

Os grandes Ideais perdem-se quando, desatentas ao decorrer dos tempos e confundidos com os seus sinais, as Grandes Instituições que foram decisivas no fazer das Pátrias, estão mais tementes do mundo e logo se preocupam apenas com o arrumar da própria tenda, assim adiando para um possível "ser tarde" quando, apertadas pelas circunstâncias com que foram pactuando, então resolverem despertar.

Grandes Ideais que se perdem muito particularmente quando os Partidos políticos deixaram de ser Organizações com uma sólida cultura ideológica e com uma consequente prática honesta e coerente, para se tornarem em tribos divididas em bandos, onde cada um pensa mais nos seus interesses e ambições pessoais do que no Bem Comum pátrio.

Grande Ideais que são crucificados, porque as vanguardas partidárias em decadência ética, cultural e política, não sendo capazes de demonstrar os Valores das Ideologias, abastardaram o Princípio de o Trabalho ser o meio essencial de realização da Pessoa Humana e optaram por "comprar" os votos ao preço do "bacalhau a pataco", denegrindo o Valor do Trabalho porque, principalmente, retribuindo-O mal. Alguns "partidos" até cientes de que a manutenção da pobreza é que permite um eleitorado "coitadinho" cuja ignorância leva-os a reverem-se numa pseudo-"esquerda"!

O perigo sinistro de um totalitarismo bem disfarçado, mas na mesma redutor dos Direitos, Liberdades e Garantias do primado da Pessoa Humana sobre o Estado, nestas circunstâncias adensa-se sobre os povos, quando vê afirmar, com a concordância primata de uma maioria tonta, preocupada em ser "politicamente correcta", que o Sistema Político-Constitucional "não se discute" e muito menos se reforma. Isto tornou-se dogma numa sociedade a caminho da imbecilidade generalizada.

E vai-se ao ponto de o totalitarismo de "direita" ser excomungado por fascista, mas já se nega às organizações comunistas, sendo totalitárias também, a evidência de igualmente se tratarem de fascismo, apesar dos milhões de crimes de ambos os extremos, ao longo da História. Ao que chegou a covardia pública, extasiada pelo mito chamado Socialismo, que poucos saberão o que seja!

E neste panorama, o grande Capital internacional vai dominando os povos, sacrificando-Lhes as Classe Médias. Sob capa de uma pseudo-"democracia", levando tudo isto, agora sim, para uma sociedade de exploradores e de explorados. A concretização em pleno, século e meio depois, da Teoria da Concentração Capitalista de Karl Max.

Mas funcionando em favor dos mais fortes, estes dominando através das sociedades secretas que controlam a generalidade dos Órgãos de "informação" e assaltam os Partidos políticos, vezes sem conta mascarados de "esquerda caviar". Sociedades secretas que esgrimem o medo de não existir a "estabilidade" que os seus fins pretendem. Ante uma população vivendo no receio do amanhã - pudera!... - e, porque por todos estes meios anestesiados, agora pratica conformada o pecado de não ver que as sociedades secretas assassinam a Transparência Democrática e a Soberania do Povo.

Não se trata apenas de um fenómeno português.

Trata-se de uma evolução trágica de muitos regimes democráticos, onde o entretenimento utilizado e aceite predominantemente, as "causas fracturantes", já faz um cachorro legalmente mais importante do que o Direito à Vida de um Bébé.

E onde a degradação política impõe a mediocridade nos Partidos e o facilitismo analfabetizante na "educação", para conseguir os seus objectivos.

É preciso uma Revolução!

Mudar globalmente de políticas demagógicas e criminosas.

Antes que os jogos internacionais, e internos de cada país, mergulhem o mundo num conflito tenebroso, dramático e sem retorno, pois a dívida pública global mundial é mais de três vezes superior ao PIB mundial anual.

Porque, tenham a certeza, há quem diz e dirá NÃO!

NÃO ao que chegou a decadência do mundo democrático.

OPINIÃO EM DESTAQUE

88.8 RJM Rádio Jornal da Madeira RÁDIO 88.8 RJM MADEIRA

Ligue-se às Redes RJM 88.8FM

Emissão Online

Em direto

Ouvir Agora
INQUÉRITO / SONDAGEM

Qual o seu grau de satisfação com a liberdade que o 25 de Abril trouxe para os madeirenses?

Enviar Resultados
RJM PODCASTS

Mais Lidas

Últimas