MADEIRA Meteorologia

Artigo de Opinião

21/09/2021 08:01

Veio fazer campanha autárquica.

Não é preciso ser um visionário para perceber que, os temas que esperam por uma decisão do Governo das esquerdas em Lisboa continuarão na gaveta.

Nem os socialistas da Madeira têm coragem política para colocar o assunto na ordem do dia, nem António Costa está interessado em resolvê-los.

Faz parte da guerrilha política que gosta de alimentar, em surdina, fazendo de conta que está colaborante, mas não resolvendo coisa nenhuma.

Uma situação que está à vista de todos foi a forma, intelectualmente desonesta, como trataram o nosso pedido para adiar o pagamento das prestações do PAEF, uma vez que a pandemia exigiu e exigirá ainda um grande esforço por parte da Madeira.

Tínhamos pedido para pagar as próximas três prestações mais adiante. Não pedimos para não pagar! O que fez António Costa? Empurrou o tema meses e meses e depois a solução socialista era a de capitalizar os juros, propondo à Madeira o pagamento de juros sobre juros. Foi esta a colaboração das esquerdas!

Qual o impacto desta "ajudinha" de António Costa? A Região pagaria mais 57 milhões de euros!

Dito de outra forma. O Governo de António Costa, que os socialistas na Madeira levaram por ruas largas de braço enganchado para fazer campanha, quer que os Madeirenses paguem até a parte da República na obra do Novo Hospital.

Como? Simples. Juntamos os juros que Lisboa cobra à Madeira e com os quais ganha dinheiro (Lisboa financia-se a uma taxa de juro e à Madeira exige uma taxa superior); os juros sobre juros que nos quer cobrar; o valor dos dois edifícios (Hospital Dr. Nélio Mendonça e dos Marmeleiros) que insiste em abater ao financiamento nacional porque teima serem seus; os prometidos mas nunca pagos 30 milhões de euros de apoio aos estragos dos incêndios de 2016 e ainda os mais de 20 milhões que já adiantamos para os subsistemas de saúde das forças de segurança e policiais (uma responsabilidade a que António Costa tem fugido de forma lamentável).

Feita esta soma qual a conclusão?

O Partido Socialista da Madeira, calado e conivente, vergado e submisso a Lisboa, vê António Costa pagar a parte nacional da obra do Novo Hospital com o próprio dinheiro dos Madeirenses Porto-Santenses. O dinheiro que aqui e ali vai extorquindo ou sonegando as próprias responsabilidades nacionais.

Foi esta maravilha de socialismo que o PS regional apoiou e apoia?

Deviam estar envergonhados!

OPINIÃO EM DESTAQUE

88.8 RJM Rádio Jornal da Madeira RÁDIO 88.8 RJM MADEIRA

Ligue-se às Redes RJM 88.8FM

Emissão Online

Em direto

Ouvir Agora
INQUÉRITO / SONDAGEM

Qual o seu grau de satisfação com a liberdade que o 25 de Abril trouxe para os madeirenses?

Enviar Resultados
RJM PODCASTS

Mais Lidas

Últimas