MADEIRA Meteorologia

Artigo de Opinião

Médico-Dentista

2/10/2022 08:20

A esperança média de vida de um ser humano português, em 2019-2021, rondava os 80 anos. 77 para os homens. 83 para as mulheres. Não sei quantos para os "híbridos". Não sei. Não faço ideia. O estudo não fez referência. Que culpa tenho eu? Adiante que atrás vem gente, feita a análise, verificou-se que, em relação a 2018-2020, esse "prazo de validade" tinha sido encurtado em quase 5 meses para os homens e pouco mais de 3 meses e meio para as mulheres! Só no Alentejo perderam-se 7 meses de andanças por cima da terra. Logo lá que não pareciam ter pressa para nada. Enfim… Já no caso da Madeira o indicador aumentou 15 dias. Brilhante. Fantástico. Maravilhoso. É o tempo que uma pessoa tem para viver com o que ganha de reforma. Meio mês! Isto é que vai ser viver à grande naquelas últimas duas semanas… Já me estou a ver, nessa altura, a pagar água, luz e gás e me sentar à espera de partir em paz.

Em paz está, finalmente, o União. Dizem que à terceira é de vez. Depois do 1913 e da Associação, agora é a vez do da bola. Apresentaram projeto. Reuniram apoiantes. Deram início de actividade. Faltavam os jogadores! Como o tempo dos contentores do Brasil foi chão que deu uvas, tiveram que se contentar com treinos de captação no Liceu. Parece que correu bem! No primeiro dia apareceram logo perto de 20 candidatos a jogadores. Se estiverem com falta de guarda redes, chamem o Estanislau. Parece que é bom de mãos. Têm cola. Comunica bem com os colegas. Quando diz "é minha", é porque já está no bolso! Uma mais-valia, na minha opinião… No entanto, aceito que não concordem. Que digam que já se portou mal. Que fez mal ao União. Mas quem nunca errou que atire a primeira pedra. Ups, pedra não. É que, à conta disso, esse senhor vai ter que pagar 792,80€. 292,80 pela reparação dos danos no veículo de Jaime Gouveia e 500 ao estado. Fora custas do processo. Se fosse a ele, recorria. Tenho para mim que ele só quis dar uma pedrada no charco. Enganou-se e deu foi uma no chaço! Azar…

Por falar em azar, um dia em conversa sobre a vida a dois, um amigo desabafava que se casar fosse bom, dir-se-ia "cassorte". Não concordei. Cada um sabe de si. Mas eu cá não acho. Juro que não. Tanto que não que já me casei por duas vezes. Ele não. Coitado. Sabe lá o que é bom. Nem ele nem os que, como ele, contribuíram para que o ano passado tenha sido o ano com menos divórcios desde 2002, com uma taxa bruta de divorcialidade (juro que existe) de 1,8%. Mais. Soube-se ainda que, destes "pontos finais", não houve um único entre homossexuais. Ah, pois, é… Sair do armário ainda vá que não vá! Agora, sair de casa?! Nem pensar. É até que Nosso Senhor os leve para outra dimensão.

Noutra dimensão, mas ainda aqui por baixo, andamos nós. Então não é que agora se lembraram de inventar a "Madalia". Isso mesmo. A irmã gémea da Madeira, mas em realidade virtual. É linda de morrer. E muito mais em conta. A sério! Tem terrenos até 40 mil euros e podem ser pagos em criptomoedas. Fiquei logo entusiasmado. Já pedi ao Ricardo Miranda que me reserve, pelo menos, meia ilha. Mal posso esperar para ver a cara do Sr Avelino quando perceber que tem concorrente. Aviso já que não vou entrar no mercado para brincar. Vou apostar em hotéis com 2500 camas por andar e apartamentos de luxo. De triplexes para cima. Daqui a dias já dou entrada dos projetos na CMF. Estou confiante que o parecer vai ser positivo!

Positivo é também o momento do maior das ilhas. Finalmente vai melhorar. Agora é sempre a subir. Só pode! Para baixo já não dá mais… Mas, como se isso não bastasse, surgiu um movimento cujo desígnio é "salvar o Marítimo". Escolheram o Miguel Caires para o liderar! E fizeram muito bem. O ideal era começarem por fazer um rastreio visual. Parece que anda para lá muita gente com falta de vista! Vai tudo para o Alberto Oculista.

Ps, aproveito a oportunidade para lançar, também eu, um movimento. É hora de devolver ao desporto tudo aquilo que ele me deu. Zero. Nada. Nicles. Se alguém se quiser juntar a mim, assine por baixo. Todos juntos, "Vamos fechar o Marítimo". Calma. Estou a brincar. O Filipe Silva não está disponível para ser presidente. Fiquem descansados. Vai ficar tudo bem.

Ps Ps, peço um minuto de silêncio por aqueles que, como eu, tiveram que ficar isolados 15 dias por ter testado positivo à covid, obrigado os seus contactos diretos a uma semana "de molho" e foram olhados de lado pelos zelosos. Informo os demais que, de ontem em diante, no continente, já nem os infectados têm que confinar. Pelo andar da carruagem penso que ainda vou estar aqui para assistir a um novo recolher obrigatório. Só que desta vez é dos saudáveis…

OPINIÃO EM DESTAQUE

88.8 RJM Rádio Jornal da Madeira RÁDIO 88.8 RJM MADEIRA

Ligue-se às Redes RJM 88.8FM

Emissão Online

Em direto

Ouvir Agora
INQUÉRITO / SONDAGEM

Concorda com a mudança regular da hora duas vezes por ano?

Enviar Resultados
RJM PODCASTS

Mais Lidas

Últimas