MADEIRA Meteorologia

Artigo de Opinião

Advogado

27/09/2022 08:00

Quem paga sempre o custo é o Zé Pequeno, pois as grandes companhias dividem os lucros cada vez maiores.

A medida do Costa dos 125 euros acaba por ser uma medida populista, porque em nada vai alterar a vida da população.

Já era tempo do Medina baixar os impostos, principalmente o IVA, como se tem assistido nos outros países.

A inflação faz com que o preço dos produtos suba, mas a par e passo não sobem os salários e as reformas.

Vêm aí tempos difíceis, principalmente com a especulação imobiliária, que a meu ver nem tem a ver com a inflação, é um fenómeno dos tempos modernos, tornou-se moda viver em Portugal, e principalmente na Ilha da Madeira.

Este partido Socialista está sempre a adiar o problema e não dá resposta aos Portugueses, são sete anos de Costa, e as melhorias nem vê-las.

Com a inflação o Estado recebe mais impostos, e o que faz à receita arrecadada, ninguém sabe.

Cada Português está por si, sem uma estratégia organizada, por parte do Governo, é tempo e hora de exigir a baixa dos impostos, a maior tributação dos lucros, e o apoio necessário para os Portugueses, fazerem face ao dia a dia.

Já somos cidadãos de segunda da União Europeia, por recebemos ordenados baixinhos, agora queremos ser de segunda também no que toca às ideias políticas.

O Costa, está a agir, como um neoliberal ao estilo do Passos Coelho, na esperança que a lei da procura e da oferta, o mercado resolva tudo.

Mas a grande questão que também se põe é o aumento dos custos de produção, se o produtor não vender mais caro, também não vai querer produzir, e assim vão faltar bens, é o que acontece no sector primário, agricultura e pescas, tantas vezes esquecidos, e sem visão de modernização.

A meu ver principalmente na Ilha da Madeira, não se tem feito uma aposta neste, sector, a única coisa que funciona é a Gesba, e mesmo assim com altas críticas, mas o secretário regional é sempre o mesmo, já está lá há demasiado tempo.

Uma clara aposta no sector primário e nos subsídios seria também uma boa solução para proteger os produtores.

O PSD está cheio de liberais, outros nem sabem o que é a social-democracia, vão para o PSD-Madeira porque dá tacho, e é o partido do regime, vulgo agência de emprego.

No estado que as coisas vão nem a bazuca nos salva, precisamos outro Eça de Queirós para descrever a decadência destes tempos, e o estado de insatisfação das pessoas com os políticos.

Toda a gente se queixa mas ninguém faz nada há falta de movimentos concertados, para a construção de uma sociedade melhor.

O Albuquerque já avisou que não baixa o IVA, continuem a votar nos mesmos, que na altura de necessidade, preocupam-se mais com as grandes empresas do que com o povo.

Não sou nenhum especialista, esta é a minha singela opinião, mas neste momento a evidência é absoluta, que têm de baixar os impostos.

Qual será a opinião do Alberto João sobre este tema, já se sabe que gosta de túneis e obras públicas, e que culpa os vadios subsídio-dependentes, agora não sei que opinião tem sobre a descida dos impostos.

O Calado a primeira coisa que fez quando chegou à Câmara foi acabar com a derrama e assim beneficiar as grandes empresas, o sector económico, mais abastado.

É tempo de acordar e ver o que as pessoas realmente querem, mais autoridade ou desafogo económico.

Vivam as almas penadas que desapareceram deste inferno.

OPINIÃO EM DESTAQUE

88.8 RJM Rádio Jornal da Madeira RÁDIO 88.8 RJM MADEIRA

Ligue-se às Redes RJM 88.8FM

Emissão Online

Em direto

Ouvir Agora
INQUÉRITO / SONDAGEM

Concorda que Portugal deve “pagar custos” da escravatura e dos crimes coloniais?

Enviar Resultados
RJM PODCASTS

Mais Lidas

Últimas