MADEIRA Meteorologia

Artigo de Opinião

11/04/2022 08:00

A mobilização é essencial, os militantes serão chamados a dar o seu contributo, juntamente com muitas pessoas da nossa sociedade, que também anseiam pela mudança na nossa região. A abertura a muitas figuras de destaque será novamente uma das nossas marcas.

O PSD, nervoso perante um PS mobilizador, mostra claramente a azia que sente. Tenta por todos os meios nos descredibilizar, enquanto o presidente do Governo Regional anda nos seus devaneios a tentar vender a região no estrangeiro como o paraíso das bitcoins! Aquelas moedas virtuais que não são mais do que pura especulação financeira, com a porta aberta à fuga de impostos. Sem dúvida um momento de clarividência de quem tem a responsabilidade de nos governar!

Mas voltemos à azia e à tentativa de nos descredibilizar. Diariamente ouvíamos dizer por parte do PSD que o Presidente do PS-M não seria o candidato ao Governo Regional, apesar de já o ter afirmado por diversas vezes. Claramente uma tentativa de o menorizar. Também, davam por adquirido que Paulo Cafôfo não teria lugar num Governo da República, que mais uma vez a Madeira seria esquecida. Novamente enganaram-se. Paulo Cafôfo tomou posse como Secretário de Estado das Comunidades Portuguesas e com certeza fará um excelente trabalho em prol de todos os Portugueses que escolheram outras terras para viver. Conhece bem as comunidades madeirenses espalhadas pelo mundo e rapidamente conhecerá todas as outras. Foi acusado de nada dizer sobre os nossos emigrantes, mas só quem tem memória curta, ou mente com todos os dentes que tem na boca, poderá afirmar algo do género.

Por isso, recomendo vivamente a todos aqueles que nestas últimas duas semanas escreveram um sem fim de artigos de opinião apenas a "malhar" no PS, no Sérgio Gonçalves e em Paulo Cafôfo que vão até uma farmácia. Há excelentes medicamentos para a azia. Tomem, vão ver que esse ardume que sentem pela garganta abaixo, será atenuado. E já agora, é tempo de perderem esse ar de amuadinhos que não conseguem esconder.

Em tempos escrevi que a coligação que Pedro Calado encabeçou deveria ter-se chamado coligação vingança. Em apenas 6 meses confirma que realmente apenas a sede de vingança o move.

Desde que tomou posse, nada de positivo acrescentou à cidade. Apenas tem uma preocupação, dizer mal de quem o antecedeu.

Fala de uma dívida oculta, quando na realidade não passa do litígio judicial com a ARM, pelo aumento do preço da água, que sempre foi reportada e que aguarda por decisão do tribunal. Mais, Calado não diz, mas concorda com o que foi feito no passado, pois mantém o processo e a retenção de verbas à ARM, e a suposta dívida continua a aumentar.

Disse que os processos de apoio sociais estavam parados. Quando foi confrontado judicialmente para o demonstrar, deu o dito por não dito. Mente apenas para denegrir.

E mais grave, procede a despedimentos cirúrgicos na Frente Mar Funchal, afastando apenas aqueles que tiveram a ousadia de lhe dizer que não, ou que comungam outras ideias políticas.

Sr. Presidente da Câmara, deixe-se de mesquinhez e comece a trabalhar pelos funchalenses.

Por fim, porque não se pense que essas coisas passam despercebidas, pergunto quem será o candidato do PSD ao Governo Regional? É que enquanto o PS tem já candidato e é público, no PSD a luta está renhida na Rua dos Netos! Será o Calado dos Swaps ou o Albuquerque das Bitcoins?

OPINIÃO EM DESTAQUE
Coordenadora do Centro de Estudos de Bioética – Pólo Madeira
11/04/2024 08:00

A finitude da vida é um tema que nos confronta com a essência da nossa existência, levando-nos a refletir sobre o significado e o propósito da nossa passagem...

Ver todos os artigos

88.8 RJM Rádio Jornal da Madeira RÁDIO 88.8 RJM MADEIRA

Ligue-se às Redes RJM 88.8FM

Emissão Online

Em direto

Ouvir Agora
INQUÉRITO / SONDAGEM

Concorda com a mudança regular da hora duas vezes por ano?

Enviar Resultados
RJM PODCASTS

Mais Lidas

Últimas