MADEIRA Meteorologia

Três tripulantes de veleiro, um deles já cadáver, resgatados por navio cruzeiro ao largo da Madeira

JM-Madeira

JM-Madeira

Data de publicação
30 Novembro 2021
9:36

Três tripulantes de um veleiro francês foram resgatados pelo navio cruzeiro Mein Schiff 1, que acostou esta manhã no Porto do Funchal. Aquando da chegada das equipas de socorro, um deles já se encontrava sem vida.

O capitão do Porto do Funchal, José Guerreiro Cardoso, confirmou ao JM o desembarque, na manhã desta terça-feira, de três tripulantes, um deles já cadáver, de uma embarcação que pediu socorro quando se encontrava a 500 milhas a sudoeste da Madeira.

Trata-se de um veleiro francês, conforme explicou o capitão de mar e guerra, que esclareceu ainda que o resgate foi coordenado pelo centro de salvamento de Gris-Nez, de França, sendo que o salvamento acabou por ser assumido pelo Centro de Coordenação de Busca e Salvamento Marítimo de Ponta Delgada (MRCC Delgada), por se encontrar mais perto da embarcação.

O resgate acabou por ser efetuado pelo navio cruzeiro Mein Schiff 1, após um desvio quando se encontrava a caminho da Madeira.

Tratam-se de três indivíduos do sexo masculino, com idades entre os 30 e os cerca de 60 anos.

A Polícia Marítima irá tomar conta da ocorrência, tendo o consulado sido informado durante esta manhã por questões de repatriamento dos cidadãos franceses.

Catarina Gouveia

OPINIÃO EM DESTAQUE

88.8 RJM Rádio Jornal da Madeira RÁDIO 88.8 RJM MADEIRA

Ligue-se às Redes RJM 88.8FM

Emissão Online

Em direto

Ouvir Agora
INQUÉRITO / SONDAGEM

Há condições para o Orçamento da Região ser aprovado esta semana?

Enviar Resultados

Mais Lidas

Últimas