MADEIRA Meteorologia

Trabalhador da Câmara foi detido por abuso de poder e tráfico de droga

Lígia Neves

Jornalista

Data de publicação
11 Agosto 2025
17:10

Tal como o JM já havia noticiado, foi detido, na passada quarta-feira, um trabalhador da Câmara do Funchal. O Comando Regional divulgou, entretanto, que a detenção deveu-se ao tráfico de estupefacientes e peculato de uso e de abuso de poder.

A PSP informa, deste modo, que a operação decorreu de mandados de busca domiciliária e não domiciliária e de apreensão e pesquisa de dados e documentos informáticos, incluindo registos de comunicações eletrónicas.

“A investigação, que durava há cerca de um ano, incidiu sobre um indivíduo que vendia o que se presume ser alfa-PHP e/ou alfa-PiHP a terceiros”, explica a fonte polícia, acrescentando que durante o processo, foram apreendidas diversas doses de produto estupefaciente, dinheiro suspeito de resultar da venda de drogas, um telemóvel e várias armas proibidas. Também foi apreendida a viatura utilizada pelo arguido, entretanto entregue ao respetivo titular.

O arguido acabou por ser restituído à liberdade, por determinação da autoridade judiciária competente, de modo a aguardar o resultado das perícias toxicológicas às substâncias apreendidas e, assim, ser obtida prova indiciária indispensável do crime de tráfico de estupefacientes.

OPINIÃO EM DESTAQUE

88.8 RJM Rádio Jornal da Madeira RÁDIO 88.8 RJM MADEIRA

Ligue-se às Redes RJM 88.8FM

Emissão Online

Em direto

Ouvir Agora
INQUÉRITO / SONDAGEM

Como avalia o desempenho das autoridades no combate ao tráfico de droga?

Enviar Resultados
RJM PODCASTS

Mais Lidas

Últimas