MADEIRA Meteorologia

PSP deteve 4 indivíduos pelos crimes de furto em residência e roubo

Paulo Graça

Jornalista

Data de publicação
21 Julho 2024
16:24

Em comunicado, o Comando Regional da Polícia de Segurança Pública (PSP) revela que realizou a detenção de 4 homens, naturais e residentes no concelho do Funchal, “pelos crimes de furto em residência e roubo”.

Após contacto com a autoridade judiciária competente, a PSP revela que o suspeito do crime de furto na última quinta-feira, foi-lhe aplicada a medida de “coação de termo de identidade e residência, aguardando o decorrer do inquérito em liberdade”.

Mais grave foi o caso que respeita aos dois suspeitos “pelo crime de roubo” e um suspeito de “furto no interior de residência”, já que foi-lhes “decretada a medida de coação de prisão preventiva”.

O primeiro caso aconteceu na passada quarta-feira, na Avenida Sá Carneiro, quando a patrulha policial “logrou intercetar em flagrante delito dois suspeitos, os quais encontravam-se a agredir um cidadão de 62 anos com o intuito de lhe retirar cerca de 80 euros em numerário”. A PSP adianta que os dois suspeitos estão “referenciados pelo mesmo tipo de crime em 5 ocorrências distintas”.

O terceiro detido ocorreu no mesmo dia, na Rua Alferes Veiga Pestana, onde a patrulha policial intercetou em com o conceito do “flagrante delito um suspeito, o qual encontrava-se na posse de 10 quilos de fruta, furtada do interior do quintal de uma residência, à qual acedeu através de escalamento de um muro de cerca de 2 metros”.

O quarto homem detido ocorreu no dia seguinte, quinta-feira, na Travessa do Frazão, onde após uma “perseguição policial a um suspeito que havia acabado de cometer um furto no interior de uma residência sita na Travessa dos Moleiros, tendo o mesmo sido intercetado na posse de um relógio e outras joias, no valor total de 255 euros”. A PSP revela que todos os bens e artigos furtados foram restituídos aos seus legítimos proprietários.

OPINIÃO EM DESTAQUE
Coordenadora do Centro de Estudos de Bioética – Pólo Madeira
18/12/2025 08:00

Há uma dor estranha, quase impossível de explicar, que nasce quando alguém que amamos continua aqui... mas, aos poucos, deixa de estar. Não há funerais,...

Ver todos os artigos

88.8 RJM Rádio Jornal da Madeira RÁDIO 88.8 RJM MADEIRA

Ligue-se às Redes RJM 88.8FM

Emissão Online

Em direto

Ouvir Agora
INQUÉRITO / SONDAGEM

Qual o valor que gastou ou tenciona gastar em prendas este Natal?

Enviar Resultados
RJM PODCASTS

Mais Lidas

Últimas