MADEIRA Meteorologia

Mulher hospitalizada no Funchal após reação alérgica grave

Paulo Graça

Jornalista

Data de publicação
08 Setembro 2025
15:29

Uma mulher de 36 anos foi hospitalizada, na manhã desta segunda-feira, depois de sofrer uma reação alérgica grave provocada pela ingestão de um produto com lactose.

O incidente ocorreu num restaurante/bar localizado na Rua dos Ferreiros, no Funchal, onde a vítima se encontrava acompanhada por amigos. Momentos após a refeição, começou a sentir dificuldades respiratórias, alegadamente devido à intolerância à lactose.

De imediato, foi acionada uma equipa de socorro da Cruz Vermelha Portuguesa (CVP, que prestou os primeiros cuidados no local. Também a Equipa Médica de Intervenção Rápida (EMIR) foi mobilizada para reforçar a operação de assistência.

Após estabilização, a mulher foi transportada para o hospital, onde permanece sob vigilância médica no serviço de urgências.

OPINIÃO EM DESTAQUE
Farmacêutico Especialista
4/02/2026 08:00

Somos confrontados diariamente com a realidade da vida, a sua fragilidade, com a existência de um trajeto finito temporalmente.

As notícias são profícuas...

Ver todos os artigos
Investigador na área da Educação
2/02/2026 07:40

A adesão de Portugal à então CEE em 1.1.1986 é considerada um marco histórico, que transformou o país nos últimos 40 anos celebrados em 2026.

A importância...

Ver todos os artigos

88.8 RJM Rádio Jornal da Madeira RÁDIO 88.8 RJM MADEIRA

Ligue-se às Redes RJM 88.8FM

Emissão Online

Em direto

Ouvir Agora
INQUÉRITO / SONDAGEM

Qual considera ser a melhor utilização futura para o edifício do Hospital Dr. Nélio Mendonça?

Enviar Resultados

Mais Lidas

Últimas