O Serviço Regional de Proteção Civil acaba de emitir um balanço da depressão Claudia tendo sido registado, desde as 18h00 de terça-feira até às 08h00 de hoje, um total de 32 ocorrências na Região. Para o efeito, foram empenhados 94 operacionais e 36 meios técnicos.
19 dessas situações dizem respeito a quedas de árvore; uma inundação; 6 ações preventivas de redução do risco; 3 quedas de elementos de construção; 2 desentupimentos; e 1 queda de rede elétrica.
Veja as v a que se encontram e/c:
Funchal:
Estrada Municipal do Chão da Lagoa;
- Estrada Florestal Eira do Serrado ~ Pico do Areeiro.
Ponta do Sol:
- Acesso aos cais da Ponta do Sol e da Madalena do Mar.
Ribeira Brava:
- Promenade entre Ribeira Brava e Tabua;
- Entrada do Cais da Ribeira Brava.
Câmara de Lobos:
- Acessos à orla costeira;
- Estrada da Boca dos Namorados;
- Estrada José Avelino Pinto;
- Estrada da Corrida.
Calheta:
- Fajã da Ovelha, ER222 e Via Expresso.
Refira-se que todos os percursos pedestres estão encerrados, incluindo a Estrada Florestal que liga a Eira do Serrado ao Pico do Areeiro.
A Proteção Civil destaca as ocorrências mais relevantes, começando com uma verificada na Rua dos Estados Unidos da América, no Funchal, com a queda de uma árvore com danos em veículo, que deixou a via obstruída. Ainda no Funchal, na Rua Carreira, a queda de uma árvore caiu em habitação; e ainda, na Rua dos Ilhéus, outra árvore caiu causando danos num veículo. Também neste concelho verificou-se ainda, na Avenida das Madalenas, a queda de outra árvore que causou danos num veículos.
Já na Ribeira Brava, na Rua 1 de Julho, houve a queda de elementos de construção em edifício habitacional.
No total, foram contabilizadas 19 ocorrências no Funchal, seis em Santa Cruz, quatro na Ribeira Brava, uma na Calheta, uma em Machico e uma em Santana.