A vedação existente numa das áreas protegidas do Fanal está a ser alvo de trabalhos de reposição por parte dos funcionários do Instituto de Florestas e Conservação da Natureza (IFCN), depois de ter sofrido danos durante o dia de hoje.
A intervenção surge após ter sido divulgado um vídeo que mostrava vários visitantes, incluindo crianças, a transpor uma barreira de proteção para aceder a uma zona verde fora dos percursos autorizados. Segundo o IFCN, a estrutura acabou por ser danificada na sequência da passagem de um grupo de pessoas que procurou entrar na área delimitada.
O IFCN aproveita o episódio para reforçar o apelo ao cumprimento da sinalização e das regras existentes nas áreas classificadas, recordando que as vedações e delimitações instaladas têm como objetivo proteger os habitats naturais, salvaguardar a integridade dos ecossistemas e garantir a segurança dos próprios visitantes.